sábado, 31 de janeiro de 2009

Treino fortíssmo na USP.

Na sexta-feira acabei não treinando, mas em compensação hoje fui para a USP e fiz um excelente treino de bike.
Como ainda há uma parte do campus sendo pavimentada, fizemos 5 voltas adaptadas, cada qual com 8km. Fui com o pelotão forte, a proposta era relação 53x16 e indo a 37,5km/h, sendo que na reta da raia (com vento contra...) era para dar um tiro a 41km/h.Fiz 3 voltas com o grupo forte (a primeira foi aquecimento), e só perdi o grupo porque fiz uma volta a mais na bolinha a reitoria.
Aí o grupo mais fraco me alcançou, e fui com eles até o fim (35km/h, tiro de 39km/h). Cheguei bem cansado, mas feliz por ter acompanhando na roda e até puxado alguns tiros.
Depois ainda corri 14km, sendo 6km sozinho e mais forte (5:20min/km), depois os outros 8 com o Roldão, mais lento, conversando.
To moído nessa noite, e amanhã tem treino de estrada, vamos ver.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bike na USP

Consegui acordar cedo e apesar do tempo feio fui para a USP. Hoje seria um teste de 10km (nem tinha visto a planilha), mas há um recapeamento em grande parte da USP e ia ficar perigoso pedalar. Somando-se a isso a garoa fina e não muita gente presente, o treinador mudou tudo e resolvemos fazer 6 voltas na raia (4km), indo a 53x17 acima de 100 rpms (37km/h), e voltando tranquilo, além de mais 4 voltas para aquecimento e desaquecimento.
Fiz o treino todo, e puxei alguns dos tiros, mas fiquei bem cansado. Mais do que o esperado, rodar a 37km/h (com vento contra) é BEM difícil para mim.
Ao todo foram 36km em 1h15min, um bom treino, mas eu realmente preciso treinar mais o ciclismo se quiser ficar bom no triathlon.
E, mais uma vez, não consegui nadar.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um dos melhores treinos em pista.

Garoava, mas mesmo assim fui para a pista de atletismo do Centro Olímpico.
Chegando lá, tinha um pessoal legal do triathlon (Betão, Celso, Mário, Roldão, Marquinhos), e fizemos o aquecimento juntos.
O treino mudou pelo pouco quórum, ia ser teste de 10k, mas virou 7x 400m forte com 400m fraco.
Resolvi fazer um treino forte e acompanhei de perto o Marquinhos e o Celsão em todas. Fiz a maioria em 1min25s, isso é bem forte, fiquei satisfeito com o treino e com a performance.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Spinervals!

Hoje perdi a hora para ir pedalar na USP, mas montei a bike no rolo e resolvi tentar fazer o primeiro episódio do Spinervals. Para quem não sabe, Spinervals é uma série de treinos para bikes estacionárias ou em rolos. Mais informações aqui.
Foi um treino muito difícil. O ritmo é intenso em muitas partes, e mesmo na hora de reduzir eu sofri bastante. Mas fiz os 45 minutos do treino, fiquei muito suado, mas valeu a pena, as pernas estão sentindo até agora.
Para quem perdeu o treino na USP (e eu estava muito a fim de ir), até que não foi um dia ruim.
Continuo sem conseguir nadar, vai ser fogo em Santos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Uma horinha correndo.

Apesar da preguiça, saí para correr uma horinha, sem preocupação de ritmo. Fui até o Parque do Povo, dei 3 voltas lá, e voltei, em uma hora de corrida tranquila, só para soltar mesmo.
Hoje está chovendo pacas, espero que dê para pedalar amanhã, e preciso dar um jeito de nadar.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Só nadei hoje.

Eu ia pedalar, mas a noite foi difícil com minha filha acordando o tempo todo, e desencanei. Mas consegui dar uma nadada lá pelo meio dia, foram 2k em 1 hora. Fiz 500m para aquecer, depois 10x 25m forte 25m corretivo, depois 5x 100m tentando fazer o mínimo de braçadas, 100m costas, depois 8x 25m poucas braçadas, 25m de um lado só.
Aproveitei para fazer corretivos porque foi minha primeira natação do ano, e em 2 semanas farei o Internacional de Santos.
Estou bem fora de forma na natação, preciso melhorar bastante, fiquei bem cansado com o treino.