sábado, 27 de agosto de 2011

Dois treinos longos e bons!

No domingo passado, fiz o primeiro longo para Chicago. Foram 31km em 3h20min. Fiz num ritmo tranquilo, saí de casa, passei pelo Parque do Povo, fui para a USP, dei uma volta pela raia assistindo ao Troféu Brasil de Triathlon, dei 2 voltas de 6km, e voltei correndo para casa.
No Parque do Povo, no km31, acabou tudo. Pernas, energia, paciência :) Fui andando dali até a padaria, liguei em casa para avisar que demoraria para chegar, e tomei uma vitamina, comi um Bauru, e absorvi um Gatorade.
Foi um treino muito bom, divertido. Peguei chuva em alguns trechos, consegui tomar águas na tenda da Ztrack (valeu Jeff!), e por conta do ritmo não fiquei cansado. Por outro lado, realmente não tinha mais pernas.
O treino tá aqui: http://connect.garmin.com/activity/108281865
Durante a semana, tive que viajar ao RJ e a Manaus, a trabalho. Como resultado, não deu para treinar.
Ontem, sexta, consegui escapar na hora do almoço, corri 30 minutos na esteira, fiz umas abdominais, e pronto.
Hoje cheguei na USP às 5:40hs para mais um treino longo. Fiz 22km em 2h04min, portanto num ritmo mais forte. Por conta de um problema no meu garmin (simplesmente não ligou, apesar da bateria cheia, deve ter ficado velho, preciso ver...), fiz sem relógio, mas foram 3 voltas de 6km, e mais uma ida e volta na raia (dá uns 4km). O ritmo deve ter sido em torno de 5:40min/km, e cheguei bem, aguentava mais um pouco pelo menos.
Apesar da falta de volume na semana, mantive um bom nível e esse treino de hoje animou bastante. Vamos ver o que acontece nessa semana.