sábado, 21 de março de 2009

36km correndo, e bem!

Hoje, sabadão, foi o primeiro longão da planilha do Ironman. Era para fazer 36km num ritmo leve, mas resolvi ir para o ritmo da prova de 5:30min/km. E realizei um super treino.
Ontem, por orientação do novo nutricionista, fiz uma hiperidratação. Foram 3 litros de uma mistureba com água, 4 colheres de sopa de maltodextrina, 1 scoop de Endurox R4, um flaconete de Ornitagin, 1 saquinho de Cebion glicose, e 1 saquinho de BCAA em pó. Isso para tentar evitar minhas terríveis cãimbras.
Só para registrar, ontem fiz apenas natação, um treino tranquielo de 600m aquecendo, depois uns tiros de 100m com palmar e pé de pato. Perdi a conta, mas deu uns 2.5k de treino.
Hoje cheguei 6:30 da manhã na USP, para correr sozinho, com meu Ipod. O resto do pessoal combinou mais cedo, mas queria dormir um pouco mais. O tempo estava perfeito.
Foram 6 voltas de 6km, perfazendo 36km em 3h21minutos, ritmo médio de 5:30min/km, frequência cardíaca média 161bpms. As primeiras 4 voltas foram traquilas, estava passeando. Lá pelo km 28 as pernas começaram a sofrer, e do 30 para frente a corrida foi mais difícil, faltou um pouco de musculatura. Mas a parte cardiovascular estava perfeita, dava para respirar e conversar normalmente, se eu tivesse alguém para conversar.
Durante o treino, tomei 3 sachês de GU Roctane (um Gu mais forte), misturado com água e uns saquinhos de BCAA e vitaminas que o nutricionista passou (esqueci o nome do produto). Tomei ainda um outro sachê de GU Roctane e 2 cápsulas de sal. Água e Gatorade nos postos.
O treino foi ótimo, cheguei bem ao final, só com as pernas bem cansadas. Fiz o alongamento depois, e ali tive câimbras na perna esquerda. Elas tinham que aparecer...
Já tomei um bom banho de banheira, e as pernas estão ok, a recuperação começou com vários alimentos depois do treino, Endurox R4, Gatorade, banana, água, alongamento, estou fazendo tudo certo para treinar bem amanhã, já recuperado.
Enfim, estou muito feliz com o treino de hoje, o caminho para o Ironman está sendo seguido como manda o figurino.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Bike nova aprovada!

Chegou a bike nova, e está mais do que aprovada.
Mandei montar na Fastrunner, ainda com o selim original que veio na encomenda, e ficou uma beleza!


Depois, coloquei o meu selim antigo (um Adamo), fiz um teste de pedalada em Campinas (falarei disso em outro post), e hoje saí com meu novo brinquedo para treinar. Foi uma maravilha, rodei 46km a uma média de 31.5km/h, só em volantinho (39x15), no clip, um pouco afastado do pequeno pelotão que fizemos. Treino perfeito, sai inteiro, a bike é macia, muito mais confortável do que a anterior, acho que me acomodei melhor nela.
Aqui está a nova bike, descansando, pronta para o próximo treino e para alguns ajustes (vou colocar meu clipe antigo, que tem a parte da frente mais alta, achei mais confortável).

quarta-feira, 18 de março de 2009

Difícil é achar tempo para atualizar.

Semaninha difícil essa, mas os treinos continuam.
Segunda-feira, depois do show, fui só nadar. Finalmente voltei ao Pinheiros, foi um treino tranquilo, mas com volume. 600m livre, depois 3x 200m perna sem prancha 50m livre, depois 5x 200m livre (2x1, 3x1, 4x1, 5x1 e 6x1), e então 5x 75m livre e 25m debaixo da água. Foram 2.850m em pouco mais de 1 hora, bem legal voltar a nadar. Fiz musculação à noite.
Na terça-feira, perdi a hora e tive que ir para a ergométrica. Fiz 1 hora, sendo 20min nível 4, 20min nível 5, e 20min nível 6, sempre acima de 90rpms.
Hoje foram treinos de tiro de corrida, foram 9 tiros de 800m, com 1min de intervalo. Fiz todos em 3min20s, com exceção do último, em que diminuí e fiz em 3min44s.
Não nadei ontem e hoje, e a musculação da noite foi cancelada pelo professor.
Vou dormir mais cedo para treinar bike amanhã cedo.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Iron Maiden: Treino puxado!

Na sexta-feira fui para o RJ, e no sábado tive várias festas durante o dia. E por isso não treinei.
No domingo de manhã, fui para a estradinha, saindo do Rancho da Pamonha e indo até Jundiaí. Como estava morto dos dias anteriores, acordei mais tarde, saí para pedalar 7:30hs da manhã, e fui sozinho. Mantive 30.1km/h de média, foram 2h55min e 87.5km rodados mais ou menos. Senti as subidas, ainda preciso treinar bastante meu ciclismo. O calor não estava tão intenso, e o vento não atrapalhou.
Agora, treino mesmo foi o show do Iron Maiden à noite. Fui com minha esposa, de trem, até o autódromo de Interlagos. Da estação para o autódromo, é uma subida violenta. Chegando lá, tinha gente pra caramba, andamos bastante até entrar no local. Lá dentro, um lamaçal incrível, o pé afundava na lama e o tênis quase saía quando dávamos um passo. O show atrasou 1 hora, depois pulamos mais 2 horas, e aí era o caminho de volta andando até a estação, e outra caminhada até chegarmos em casa.
Fiquei de pé quase 7 horas, e no período andei e pulei bastante. Belo treino!
Obs: Apesar da zona da organização, Iron é Iron. P... show!