sábado, 22 de maio de 2010

21km de treino

Direto do hotel Paradies, em Jaguariuna. Fiz 21km correndo bem leve, em 2h20min.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Treinos em ordem.

Ontem à noite criei coragem e fui nadar na piscina do prédio, com meu colega Hugo. Apesar da preguiça, caí na água e nadei 3.300m em 1h02min, ritmo do Ironman. Terminei tranquilo, mas senti um início de cãimbra ao sair da piscina, o que me deixou encucado, fazia tempo que não sentia isso.
Hoje cedo fui pedalar 45km num ritmo tranquilo, com a bike nova, que está cada vez mais macia e boa de pedalar. Fizemos num grupo pequeno, mas puxei em alguns momentos, fiquei na roda em outros, e acabamos fazendo uma média mais alta (não medi, mas sei que em vários momentos estávamos a 35km/h). Estava um frio de lascar, e procurei rodar num rpm alto para esquentar as pernas.
Acabei não conseguindo nadar durante o dia, por conta do trabalho, mas amanhã vou tentar correr e nadar.
Vou passar o fim de semana em um hotel no interior com a família, e lá vou tentar correr sábado e domingo.
Tá chegando a hora...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bike ontem, chuva hoje.

Ontem fizemos um treino de bike leve, 45km rodando em grupo, junto com o pelotão. Ritmo de uns 33km/h na roda, tranquilo. Usei a bike nova, está realmente muito boa e macia a Colnago, vai ser excelente fazer os treinos com ela no segundo semestre (vou deixar a contra-relógio para treinos específicos de provas de triathlon).
Hoje queria nadar, mas foi uma loucura no trabalho, impossível. Não sei ainda se terei coragem de nadar à noite, vamos ver.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Boa corrida

Hoje corri bem, fiz 1h22min correndo num ritmo que, imagino, tenha sido de 5min30s para baixo por km. Estou um pouco mais leve, e foi fácil manter um bom ritmo o tempo todo.
A planilha pedia 14km, fiz um pouco mais, com certeza.
Só não tenho conseguido nadar, mas acho que quarta-feira volto para piscina.

domingo, 16 de maio de 2010

Último treino longo, e bike nova.

Faltam só 2 semanas para o Ironman Brasil 2010, e terminei os treinos longos.

Ontem, sábado, foram 2 horas pedalando leve, a 30km/h. Depois, mais 1h30min correndo, fiz a uns 5:40min/km, ritmo um pouco mais forte do que pretendo imprimir na maratona do Ironman, mas foi bom para soltar a musculatura.
Saí direto para ver o futebol do meu filho Arthur, ainda fiquei brincando com ele e com minha filha Tatiana no parquinho.

Depois, almoçamos no Fifties e fui direto para a Fastrunner, deixar minha bike de triathlon para fazer uma revisão antes do Ironman, e pegar minha nova bike de estrada.
Troquei o quadro da minha antiga Kuota Kebel por um belíssimo quadro da Colnago, modelo CX-1, aproveitando todo o resto das peças.
A bike é um espetáculo, segue a foto.



Hoje cedo, apesar da planilha prever dia de descanso, fui para a ciclovia do Rio Pinheiros experimentar a bike nova.
Tenho que bater palmas para a iniciativa de fazerem a ciclovia. Ela tem 14km de extensão, percurso 100% plano, piso perfeito. Cabem 2 pessoas pedalando em cada mão de direção, e no horário que fui (7:30 da manhã) a maioria absoluta das bikes era de estrada e, interessante, muita gente mais velha, com mais de 65 anos. Acho que a ciclovia atende muito bem aquele pessoal que ama bikes de estrada e boa velocidade, mas tem medo ou desconforto de usar acostamento de rodovias.
Mantive uma rotação alta, mais de 95rpms, em volantinho. Não é um local para altíssimas velocidades, mas dá para ficar nos 29/31km/h com tranquilidade.
Fiz a ida e a volta em 1 hora, parando no final para conhecer a estrutura (tem ponto de apoio, com bomba, sanitários limpos, bebedouro, etc.), e aproveitei bem a paisagem.
É um excelente local para fazer um treino mais leve, de 1 ou 2 horas. A entrada é muito perto de casa, a frequência é bem legal, e pelo menos no inverno o cheiro do poluidíssimo Rio Pinheiros não incomodou (muito).
O selim baixou um pouco, acho que não estava suficientemente preso no quadro, então no final a pedalada estava estranha, já arrumei.

Talvez ainda vá nadar no fim do dia de hoje. Agora, até a prova, é só manutenção. Maravilha.