sábado, 29 de maio de 2010

Check-in feito.

Hoje pedalei uma hora, e corri uns 15 minutos. Muito, muito vento no pedal. E o pessoal que nadou disse que o mar está bem mexido. Se continuar assim, faremos o Ironman em condições terríveis, mas é isso aí, vamos até o fim!
Já fiz o check-in da bike, nesse ano deram capas para as bikes, boa idéia.
Estou um pouco cansado, agora só vou descansar até amanhã. Daqui a pouco vou para a piscina aquecida do hotel dar uma relaxada, jantar umas 7 da noite, e dormir. Amanhã acordo 3:30hs da manhã.
Próximo post, só depois do Ironman! Valeu a todos que lêem isso aqui, mandam mensagens, e têm pensamentos positivos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tempo horrível hoje

Depois do ensolarado dia de ontem, só nuvens e muita, muita garoa. Tempo frio, feio, chato.
Às 10:00 da manhã fui no congresso técnico do Ironman, nenhuma novidade, só que vão dar capas para cobrir as bikes no check-in. Boa notícia, apesar de eu já ter arrumado uma por precaução.
Ontem dei uma nadada no mar ao fim da tarde, só 25 minutos, para testar a roupa. Ela fechou, mas ficou apertada, respiração nada agradável. Vou ter que nadar assim mesmo, e depois pensar em comprar uma roupa nova.
Hoje, por conta da chuva, não fui pedalar, só corri 50 minutos pela avenida em frente ao hotel com os amigos.
O clima de Ironman pegou, tem muita gente esse ano, vários grupos, acho que vai ser uma prova muito divertida. A previsão ainda é de chuva e vento, vamos ver.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cheguei em Florianópolis

Cheguei hoje em Floripa. Céu azul, sem vento, mar absolutamente calmo. Se ficasse assim até domingo...
Depois do check-in, fui buscar o kit da prova e aproveitei para fazer umas compras na feira do Ironman.
Seguem algumas fotos do local.



Memorial de 10 anos de Ironman Brasil




Transição, onde ficarão as bikes



Parte externa da "Cidade Ironman"



Visão geral de parte da feira



Entrega do Kit

terça-feira, 25 de maio de 2010

Natação e fim dos treinos.

Consegui ir para o Pinheiros na hora do almoço e nadei 1000m ritmo firme, em 17min50s, e depois fiz 3x 600m só braço, totalizando 2.800m.
Com isso, encerrei os treinos para o Ironman. Amanhã vou só descansar e na quinta-feira viajo para Florianópolis.
Lá vou rodar com a bike por 1 hora cada dia, e correr uns 30 minutos, além de nadar no mar para testar a roupa de borracha, mas é só manutenção, nada de esforço grande antes de domingo.
A expectativa é grande para a prova, apesar da previsão do tempo indicar chuva e vento no dia. O foco já está lá, trabalhar está difícil :-)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Só natação.

Hoje era day off na planilha, mas fui nadar. Como não nadei muito nesse período, achei que devia ao menos manter o corpo em movimento nessa semana final, pois não há perigo de me machucar, e ao mesmo tempo mantenho um condicionamento.
Fiz 1000m para começar, um pouco mais forte do que de costume (abaixo de 18 minutos). Depois foram 500m só de perna com prancha, e na sequência 3x 400m só braço com flutuador. Finalmente, 4x 100m medely, totalizando 3.100m o treino.
Saí bem, com fome pra caramba, mas me contive.
Por conta do fim de semana, engordei 1kg, estou mais pesado do que nunca para a prova. Paciência :-)
Hoje a bike foi com o/a Gerna para Florianópolis, encontro com ela na quinta-feira, data em que viajo para lá.
A expectativa é grande para a prova, estou bastante animado. Apesar de ter treinado menos, acho que vou me divertir muito. Vou fazer um post sobre isso antes da prova.

domingo, 23 de maio de 2010

Uma horinha soltando na corrida

Hoje, último dia no hotel em que estava com minha família, fiz uma corrida bem leve de 1 hora, em tese o último treino antes do Ironman.
Apesar da planilha pedir dias de descanso segunda, terça e quarta-feira, vou pelo menos nadar nesses dias, mais para manter o corpo em movimento e tentar não ganhar muito peso.