domingo, 6 de junho de 2010

Muita vontade de treinar.

Acho que pelo fato de não ter feito uma maratona forte no Ironman, voltei cheio de energia e vontade de treinar.
Na sexta-feira um colega fez uma interessante palestra sobre o uso de medidores de potência no ciclismo. Aprendi muita coisa, é realmente empolgante ver alguém que gosta e manja desse tipo de coisa ensinar aos amigos, num ambiente regado a pizza e muito papo depois. No final, eu estava sem carro, eram quase 10 da noite, e resolvei voltar correndo lá de Moema até minha casa. Foram uns 50 minutos trotando pela rua, sob garoa fina, só pensando na vida e curtindo cada momento. Uma corridinha fantástica.
Logo no sábado de manhã estava o chão molhado, mas não chovendo. Resolvi correr na USP, que estava vazia por conta do feriado. Corri 12km forte, a 5:10min/km mais ou menos, e terminei muito bem.
Hoje, domingão, resolvi pegar a bike de estrada e ir para a ciclovia. Acordei 9:30hs da manhã, tomei café com calma, brinquei com as crianças, então não tinha muito tempo para pedalar. Mas fiz 30km em 58minutos, com um bom vento contra, treino bem legal também. Chegando em casa, minha esposa se aprontava para correr na esteira do prédio. Convidei ela para corrermos na rua, ela aceitou, então fomos até o Parque do Povo, demos uma volta e retornamos, em 51 minutos. Um trote muito tranquilo, mas extremamente agradável pelo papo e principalmente pela companhia :-)
Enfim, dias perfeitos esses últimos. Estou muito animado para treinar, e treinar forte, como se apenas tivesse feito um treino de base até o ironman (o que, no fundo, foi o que eu fiz). Vou dar prioridade a intensidade agora, para ficar mais rápido e forte, e mais para frente decido o que fazer no segundo semestre.

2 comentários:

Rafael Pina Pereira disse...

Fala Carlos !

A prova foi perfeita mesmo.
Parabéns pela sua também, venceu o meu maior medo: estrago nos tubos digestivos ;-)

E vamos em frente !!!
Abraço,
Rafael

Anônimo disse...

MUITO BOM BLOG, ESTOU COMEÇANDO A LER HOJE E ACABEI DE ME INSCREVER PARA O IRONMAN 2011, NUNCA FIZ UMA MARATONA E TAMPOUCO UMA PROVA DE TRIATLON, MAS VOU NA RAÇA ACAOMPANHAR SEU BLOG E ME PREPARAR PARA O ANO QUE VEM.
NOS VEMOS LÁ
SDS
SK