domingo, 19 de junho de 2011

25km na Maratona de São Paulo

Fiz a prova de 25km que fez parte da Maratona de São Paulo. A prova foi excelente, em minha opinião, com bons postos de hidratação e umas bandinhas no percurso para animar.
Larguei lá do fundão, sem qualquer preocupação. Devo ter demorado uns 10 minutos para passar o pórtico de largada.
Por conta disso, até o km4 tava bem difícil de correr, muita gente lenta, com certeza fiquei acima de 6min/km até lá. Aí passei a acelerar e encaixei o que queira, 5:30min/km. No km8,5, encontrei amigos (Betão, Fernando e Carlão), que iam a 6min/km e insistiram para eu ir com eles. Tava divertido o papo, e fomos assim uns 4km. Mas aí eu e o Carlão resolvemos acelerar, e novamente encaixamos 5:20/5:30min/km. O Carlão ia fazer a maratona inteira, e tava mais inteiro que eu, mas fui nesse ritmo até o fim. Passei a meia-maratona com 2h cravadas no meu relógio. Nos últimos 2km eu tava bem cansado, e o calor começou a pegar, dei uma diminuída. Mas cheguei bem, com mais ou menos 2h22min para 25km (preciso confirmar depois que sair a cronometragem oficial).
No final, encontrei várias pessoas da RACE, foi bom conversar. O Giulio, meu concunhado, chegou bem também, e fomos embora juntos.
A maratona de SP, por ter provas de 10km e 25km, traz mais de 20.000 pessoas, por isso foi uma prova bem legal, festiva, divertida. Quero ver se ano que vem faço completa.
Em relação à performance, gostei muito de ter conseguido correr abaixo de 5:30min/km por bastante tempo, mostra que a base tá quase pronta, vai dar para aguentar a planilha específica para a Maratona de Chicago.

0 comentários: