domingo, 15 de abril de 2012

Meia Maratona em 1:50:59 (5:15min/km)

Só para constar, sexta houve cancelamento de uma viagem que eu faria, mas acabei não correndo. No sábado, trotei uns 55 minutos na USP, bem tranquilo.
Hoje, domingo, teve Meia Maratona da Corpore. Fica a triste lembrança da pior organização de prova que já vi a Corpore fazer. Muita fila para entrar no local em que ficavam as barracas das assessorias e o bike park (fui de bike para o local), e uma fila enorme para pegar chip. Fui no dia anterior, e demorou mais do que de costume também. Ridículo colocarem o número estampado na camiseta, impede que você corra com a roupa que gosta, e atrasa tudo. Pena mesmo, anos montando uma reputação, e se continuar assim vai para o lixo por interesses comerciais (a Corpore agora cedeu a exploração comercial de provas para uns ex-diretores...).
Bom, larguei na última onda, tranquilo. Fomos eu e o Clauber, como objetivo de fechar em 1h55min (5:30min/km mais ou menos). Saímos correndo num ritmo tranquilo, foi fácil começar correr por conta da largada em ondas. Ia batendo km a km e fomos a 5:20min/km mais ou menos. Como estava fácil correr, combinamos de ir até o km 12 assim, e depois decidir o que fazer. No mencionado km 12 passamos bem, e resolvemos acelerar. Aí começaram as passagens entre 5:05 e 5:10min/km em média, até o fim.
Cheguei bem, um pouco cansado porque acelerei para menos de 5min/km nos dois últimos km, mas tranquilo. Sem dores absurdas, sem passar mal, nada. Boa prova, feita num ritmo forte, mas sem sacrifícios desnecessários. No final, o tempo foi de 1h50min59s, o que dá 5:15min/km. Ou seja, bem melhor do que o planejado.
Como dormi às 2 e meia da manhã, comi demais ontem, e estava quente pacas, o resultado foi ainda mais positivo.
Mostra que os treinos estão dando resultado, e que estou no caminho certo.

1 comentários:

Teddy Jones disse...

Faço da suas as minhas palavras. Corri os 5Km e te digo mais quando da retirada do kit na sexta feira quase não peguei pois as camisetas, isso,quase 10 da manhã, e ainda não tinha chegado.