sábado, 24 de outubro de 2009

Estou de volta!

Depois de um longo tempo sem atualizar o blog, estou de volta.
Não fiquei totalmente parado nesse período, mas diminuí bem o ritmo das atividades físicas.
Não nado desde o Ironman. Quero voltar na semana que vem.
Não pedalava desde o Ironman. Voltei hoje. Foi divertido ligar o Garmin e ver 180.2km de distância, 6h20min de corrida, gravados da última prova... Entrei no treino de pelotão, aguentei andar 30km em uns 55 minutos, mas não deu para acompanhar a última volta. Ainda corri 6km depois, a 5min30s/km.
Mantive alguns treinos de corrida, só aos sábados. Estava inscrito para a Maratona de Chicago, e aproveitei a inscrição. Mesmo sem treino, fiz a prova e completei! Basta ver o tempo que eu levei para fazer os últimos 2km, para ver como fiquei sem pernas!

Desde então não fiz mais nada, até o treino de hoje. Agora é retomar os treinos, estou inscrito para o Ironman de 2010 em Floripa, e preciso chegar com base até janeiro, para começar a planilha específica.

Vai ser um recomeço quase do zero. Estou com 10kg a mais do que no último Ironman. Não nado e não pedalo há muito tempo, mas acho que dá para recuperar o básico com uns 2 meses. A corrida não está tão ruim, mas preciso ganhar velocidade e voltar a treinar 3 ou 4 vezes por semana. Parei também com a musculação, mas devo retomar no fim do ano.

O mais importante é a cabeça. Está boa, pronta para encarar novamente o desafio. Vários amigos vão fazer de novo ou pela primeira vez o Iron de 2010, companhia para treinos não vai faltar.
E vou retomar as atualizações do blog, pois isso ajuda pacas para ver a evolução do preparo físico quando se treina com seriedade.