quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mais uma tentativa de volta à corrida.

Desde que meu filho menor nasceu, meus horários ficaram complicados. Junte-se a isso as mudanças no trabalho, a nova faculdade, a absoluta falta de tempo, e os treinos sempre ficaram para segundo plano.
Agora tento voltar novamente. Por uma semana corri 4 vezes, quem sabe agora engato. Ainda estou pesado pacas, mas já corri 1 hora na segunda, sem olhar o ritmo, mas sei que foi lento.
Minha esposa está correndo, nossa ideia é fazer uma maratona (eu) meia maratona (ela) no ano que vem, e isso me anima a voltar.
Se eu mantiver essa conduta nas próximas 2 semanas, dá para voltar a controlar ritmo, e melhorar.

domingo, 31 de maio de 2015

Reinício!

Hoje fiquei acompanhando durante o dia o Ironman Brasil 2015 de Floripa. Pela primeira vez transmitiram ao vivo no www.ironman.com. Apesar de alguns problemas de intermitência, deu para acompanhar legal.
Vários amigos estão lá hoje, ainda não chegaram mas vou acompanhando as parciais. Torcendo muito para todo mundo!
Depois de enrolar muito, hoje retomo definitivamente os treinos.
Nas últimas semanas tenho corrido 1 ou 2 vezes, por volta de 45/55 minutos.
Hoje corri 1h05min, fui até o Parque do Povo, dei 3 voltas, e voltei. Fui ouvindo um livro (audible.com é animal) e num ritmo confortável.
Ainda não tenho planilha, nem resolvi se vou fazer o Ironman o ano que vem. Mas volto definitivamente a treinar, pelo menos alguma maratona quero fazer, só não sei como o corpo vai reagir à retomada da rotina dura.
Atualmente estou com 94kg, fora de forma, comendo mal, trabalhando bastante, mas com saúde e muito feliz com a família. Acho que melhora a condição física vai acrescentar bastante à já boa qualidade de vida.
Voltarei a postar os treinos, pois hoje mesmo ajudou muito ver como eu estava anos atrás, ou como demorei para adquirir bom ritmo na corrida.