quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mais uma tentativa de volta à corrida.

Desde que meu filho menor nasceu, meus horários ficaram complicados. Junte-se a isso as mudanças no trabalho, a nova faculdade, a absoluta falta de tempo, e os treinos sempre ficaram para segundo plano.
Agora tento voltar novamente. Por uma semana corri 4 vezes, quem sabe agora engato. Ainda estou pesado pacas, mas já corri 1 hora na segunda, sem olhar o ritmo, mas sei que foi lento.
Minha esposa está correndo, nossa ideia é fazer uma maratona (eu) meia maratona (ela) no ano que vem, e isso me anima a voltar.
Se eu mantiver essa conduta nas próximas 2 semanas, dá para voltar a controlar ritmo, e melhorar.

domingo, 31 de maio de 2015

Reinício!

Hoje fiquei acompanhando durante o dia o Ironman Brasil 2015 de Floripa. Pela primeira vez transmitiram ao vivo no www.ironman.com. Apesar de alguns problemas de intermitência, deu para acompanhar legal.
Vários amigos estão lá hoje, ainda não chegaram mas vou acompanhando as parciais. Torcendo muito para todo mundo!
Depois de enrolar muito, hoje retomo definitivamente os treinos.
Nas últimas semanas tenho corrido 1 ou 2 vezes, por volta de 45/55 minutos.
Hoje corri 1h05min, fui até o Parque do Povo, dei 3 voltas, e voltei. Fui ouvindo um livro (audible.com é animal) e num ritmo confortável.
Ainda não tenho planilha, nem resolvi se vou fazer o Ironman o ano que vem. Mas volto definitivamente a treinar, pelo menos alguma maratona quero fazer, só não sei como o corpo vai reagir à retomada da rotina dura.
Atualmente estou com 94kg, fora de forma, comendo mal, trabalhando bastante, mas com saúde e muito feliz com a família. Acho que melhora a condição física vai acrescentar bastante à já boa qualidade de vida.
Voltarei a postar os treinos, pois hoje mesmo ajudou muito ver como eu estava anos atrás, ou como demorei para adquirir bom ritmo na corrida.



sábado, 13 de setembro de 2014

Retomando os treinos. E o blog.

Fiquei mais de 1 ano parado. Parado mesmo, sem fazer qualquer tipo de exercício. Uma série de fatores levaram isso, aumento do volume de trabalho, arranjos familiares, preguiça…

Como resultado, minha saúde se deteriorou.
Acabo de realizar check-up completo. Estou com o colesterol nas alturas, o fígado (tenho problema de fígado) está detonado, e ao investigar uma dor que sentia do lado do corpo, descobri um monte de problemas na coluna.
Estou indo aos médicos, semana que vem vou ver o da coluna. Provavelmente vem RPG, esse tipo de coisa, pela frente.
Fiz um teste ergométrico, o resultado foi pífio. Estou com 97kg, comendo todo tipo de porcaria.
E estou louco para voltar a treinar. Agora, por orientação médica, tenho que fazer exercícios. Nada como juntar a necessidade com a vontade.
Hoje recarreguei o Ipod, peguei um velho tênis, e saí para correr. Corri por 45 minutos, sem qualquer preocupação com ritmo. Fui até o Parque do Povo, dei uma volta, e voltei.
Foi extremamente agradável. Cheguei meio cansado, mas nada absurdo. Muita fome. Bom sinal.
Vou tentar correr assim nas próximas semanas, até pegar um ritmo.
Quero voltar a nadar no Clube, já estou fazendo arranjos no trabalho.
Bike vai demorar um pouco mais. Não tenho um par de rodas completo. As bikes precisam ir para revisão. E por conta das crianças, horário para pedalar vai ser meio complicado em futuro próximo.
Mas tudo bem, se eu retomar corrida e natação, já vai estar excelente, e é meio caminho andado para bike.
Ainda não tenho planos de competição. A ideia é focar na corrida, voltar a fazer provas de 10km e 21km, quem sabe uma maratona no ano que vem. Se der para voltar a pedalar, triathlons até meio-iron podem servir bem. Ironman mesmo, só em 2016.
Estou feliz de voltar a correr e de postar. Essa rotina era muito boa, e não tenho dúvida que, quando estamos treinados, ficamos mais felizes, confiantes, seguros. Vai ser um bom retorno à vida saudável.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Volta às atualizações.

Ontem ocorreu o Ironman Brasil 2014. Vários amigos foram lá, passei o dia acompanhando, todos chegaram bem.
É realmente a melhor prova do mundo.
Estou sem treinar há muito tempo.
Trabalhando demais, sem tempo para nada. Tudo isso acaba agora em julho, e vou voltar a treinar.
Não tenho feito nada, nenhum esporte, nenhum controle de alimentação. A volta vai ser do zero mesmo. Não creio que eu vá fazer o Iron em 2015. Até daria, mas não estou com o pique de pegar tão pesado agora. Minha ideia é voltar a correr e a nadar, fazer uma maratona no primeiro semestre do ano que vem, e talvez um 70.3. Vamos ver.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Só correndo no fim de semana

Por conta do trabalho, estou com pouco tempo para treinar.
Só corri no sábado, 2 voltas de 6km, com intervalo no meio para reuniões sobre o Ironman do ano que vem e Maratona de Chicago. Fiz as duas a 5min/km.
No domingo, fiz uns 16km correndo a 5:15min/km, pelo Vila Lobos.
Nada mais depois, nem musculação hoje, pois foi feriado.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sem treinos.

Semaninha dura! Muito trabalho, viagem ao Rio de Janeiro a trabalho, dormindo tarde... Não treinei corrida, só fiz musculação na terça-feira.
Ah, corri no sábado e domingo passados, fiz 15km e 18km num ritmo mais ou menos forte, em torno de 5:10min/km ambos. Nada digno de nota, só para não deixar de registrar.

domingo, 23 de junho de 2013

Fui ver o Troféu Brasil hoje

Ontem não treinei.
Hoje fui correndo de casa até a USP para ver o Troféu Brasil de Triathlon. Foi divertido, encontrei alguns amigos, vi as chegadas, deu uma grande vontade de voltar a treinar.
Voltei correndo também.
Ao todo, ida e volta, deu uns 17km, com um bom descanso no meio. Tentei correr um pouco forte, devo ter feito nuns 5:10min/km, com várias paradas, mas foi divertido.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Corrida mais leve

Ontem só fiz musculação. Estou com uma dor na região da bexiga, espero que seja só algo muscular. Incomoda um pouco andando e na corrida, mas depois que aqueço parece que vai embora. Sei lá.
Fiz exames de sangue, estou com a parte do fígado ok, mas o colesterol nas alturas. A investigar.
Hoje corri 10km level, uns 5:50min/km, para soltar.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Volta aos treinos

Depois de ficar sem treinar domingo, segunda e terça por conta de um exame de sangue (tudo bem, só colesterol que está alto de novo...), voltei a correr hoje.
Fiz o caminho típico de 4 voltas no Parque do Povo, e estava de volta na frente de casa em 55 minutos. Fiz uns 11km, talvez mais, talvez menos, o Garmin marcou média de 5:08min/km, contando as paradas nos semáforos. Em minha lembrança, estava correndo sempre por volta de 4:50min/km.
Boa corrido, ritmo já forte mas sem destruir, aguentava ir mais rápido e ficar mais tempo, foi excelente.

sábado, 15 de junho de 2013

Treino forte na USP.

Hoje fui correr na USP. Fiz a primeira volta com o pessoal da "força livre", amigos da RACE que correm juntos há tempos e são certeza de um papo agradável. Foram 6km tranquilos, algo por volta de 5:50min/km por 6km.
Depois fiz sozinho mais duas voltas de 6km, num ritmo de 4:55min/km mais ou menos. Sensação boa, de fazer um pouco de força, mas nada absurdo. Não fiquei cansado, mas as pernas (a parte de trás de ambas) sofreram, preciso fortalecer a musculatura.
Passei o dia um pouco cansado, sem dúvida foi um treino forte. mas muito bom!