quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Corrida na esteira e pedal na USP

Ontem à noite desci para a sala de ginástica com minha esposa e acabei fazendo um grande treino. Corri 10 minutos a 10km/h (6min/km) para começar, depois fiz 8 tiros de 400m fortes, com 400m fracos. Os fortes eu fiz a 14.5km/h (dá uns 4:08min/km) e os fracos a 8.8km/h (6:49min/km), tudo na esteira.
Nunca tinha treinado tiros na esteira, a experiência foi boa, pretendo repetir.
Hoje cedo fui pedalar na USP, foi um ótimo treino em relaçao 53x17, fazendo 4 voltas a 33,5km/h, 35,5km/h, 37,5km/h e 39,5km/h. Consegui acompanhar tudo, apesar do treino recente na esteira, realmente surpreendente.
Estou esperando chegar minha bike nova, a previsão era o fim desse mês, mal posso esperar para colocar as máos na minha primeira contra-relógio!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Carlos, tudo bem? Obrigado pelo e-mail amigo.... Rapaz, também treinei uns tiros na esteira ontem, 10x de 500m, a 13,8... A vantagem é que podemos manter a constância da velocidade, mas nada como um treino na rua mesmo.... Quanto á bike nova, é como ganhar uma na infância, quando ficava aquela ansiedade no Natal ou aniversário, não é? heheheheheh. Abração e bons treinos!

Anônimo disse...

Manda ver na esteira mesmo. Ela é ótima para os intervalados e para melhorar a velocidade das pernas e a postura. Eu treino em esteira como se fosse numa pista de atletismo.
Minha bike também está para chegar. Deve ser pelo meio de março.
Um abraço.

Carlos Eduardo da C. Pires Steiner disse...

Sinceramente, sempre achei esteira MUITO desagradável, mesmo com Ipod ou televisão na frente. Mas esse treino intervalado me fez mudar de idéia, dá para fazer coisas interessantes lá, vou testar mais vezes.