quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aumentando o volume dos treinos

Vai chegando a hora de aumentar o volume dos treinos, o clima de Ironman está por aí!
Descansei na segunda-feira, depois do longão de bike e de ter corrido por 1h20minutos no domingo.
Terça-feira fui pedalar, e fiz nada menos do que 60km na USP, a uma média de quase 32km/h! Um treinaço, no clipe, sem vácuo, e terminei me sentindo muito bem.
Quarta-feira foi treino de corrida na pista no Centro Olímpico, foram 3 séries de 3 tiros de 1000m, progressivo. Fiz em cada série 4:30, 4:20 e 4:10, sendo que na última série fiz um pouco mais forte, 4:20, 4:10 e 3:59. Melhor, fiz todos os tiros me sentindo bem, no final do treino ainda estava inteiro.
Hoje era dia off na planilha, e por conta da chuva de ontem, nem acordei para pedalar. Mas consegui, finalmente, ir nadar no Pinheiros. E que treino! 300m para soltar, depois 200m de perna. Aí foram 30 tiros de 50m, num ritmo tranquilo, saindo a 1 minuto cada. Fiz todos, bem. Então o treinador simplesmente falou: "mais 30 tiros!". Incrível, mais 30 tiros, agora saindo a 55s e, os últimos 10 tiros, a 50s! Fiz, novamente, todos. E ainda soltei mais 100m no final, totalizando 3.600m. Saí bem da piscina, nem tive cãimbras.
Estou bem animado com os treinos, a idéia e aumentar o volume fazendo treinos mais longos, sem deixar de descansar um dia ou outro. Vou tentar pedalar amanhã, e no sábado tem longão de corrida, 36km, estou ansioso para fazer esse treino.

2 comentários:

Teddy Jones disse...

Caro Carlos ,

Acredito que quanto mais perto o dia mais intenso fica tudo...os treinos, a ansiedade, e ainda mais a hora de escutar a sirene da largada...

Ademais e as fotos ? e o comentário pormenorizado ? rsrsrs...

Bons Treinos !

simplifique disse...

Fala aí cara, blz?
Vc sabe qual é o objetivo dos tiros de 50? Eu faço em 51 segundos e descanso mais 50. Vc faz tudo em 1 minuto, certo?
Eu sinto que nos tiros o movimento fica mais perfeito, assim como na corrida.
Valeu !!!