sábado, 16 de maio de 2009

Último treino longo!

Hoje fiz o último treino longo para o Ironman! E foi muito bom!
Cheguei um pouco atrasado na USP, 5:40hs, e rapidamente encontrei o pessoal que já estava com 10km rodados. Rodamos juntos até começar o pelotão, que estava a 35km/h, então foi tranquilo acompanhar. Depois continuamos a rodar juntos, até que o pessoal acabou os 90km, eu ainda tinha 10km para fazer, e fiz rapidinho.
Acabei os 90km de bike em 2h47minutos, nada mal, ainda que tenha pego um pouco de roda.
Fiz uma transição tranquila, saí correndo no sentido contrário para encontrar o pessoal, mas logo encontrei o Sérgio, meu concunhado, e fizemos 6km juntos (ele estava no km24, de um treino de 30km). Quando terminamos, voltei e encontrei o pessoal, fizemos o resto do treino juntos, sendo que só me separei na última volta, quando eles iam fazer a de 6km, e eu a de 8km.
No final,corri 23km em 2h6min, ritmo bom e confortável. As pernas estavam cansadas no fim, mas considerando que ainda estou resfriado, achei o treino excelente.
No final, todos comemoramos o último treino pesado e longo, a sensação de alívio foi incrível. Agora a planilha é tranquila, para descansar o corpo para o Ironman que está chegando.
Vou tentar nadar nesses próximos dias, só isso que está faltando. Vou pedalar menos agora, já vou colocar as rodas de carbono de novo, colocar os pneus tubulares novos que comprei, preparar a nutrição para o Iron, já escolhi as roupas que vou usar, já esta tudo certo para o transporte da bike para Floripa.
Enfim, hoje o clima de Ironman pegou no final do treino. Foi legal demais, agora é só aguentar a ansiedade para a prova, esse ano vai ser muito, mas muito legal competir lá.

1 comentários:

Rafael Pina disse...

Beleza de treino, dá um 'meio-iron' abaixo de 5:30 tranquilo :-)

Agora é esperar e polir as pernas para o dia 31 !!

Abraço !