segunda-feira, 26 de abril de 2010

Treinões no fim de semana

Sexta-feira descansei, preparando-me para os treinos do fim de semana.
Sábado corri 21km, ritmo tranquilo, em 2 horas. Cheguei inteiro no Pinheiros, a tempo de ver o treino de futebol do meu filho. A panturrilha doeu um pouco, mas nada demais.
Domingo fui cedo, sozinho, para a estrado do Caminho do Mar, perto de Riacho Grande, antiga estrada da serra. Estava nublado, chão molhado, mas mesmo assim fui treinar, a planilha mandava rodar 120km leve.
Saí bem, e fui num ritmo de 30km/h até o km 75, quando dei uma primeira parada para usar o "banheiro", e depois com 85km para reabastecer as caramanholas.
Até, estava indo bem, mas depois dos 85km a coisa começou a pegar, faltavam pernas. O percurso tinha vento e é cheio de subidas e descidas leves, que a gente não sente no começo, mas no final o bicho pega. A partir dos 100km, o sofrimento nas subidas foi maior. Sem dúvida passei os 90km muito melhor do que na quarta-feira, quando treinei lá também, mas não esperava que as pernas ficassem tão fracas no final.
Cheguei ao final dos 120km com 4h10minutos, média de 29km/h, o que achei bom. Como não estava cansado, só com as pernas ruins, resolvi correr meia hora num ritmo confortável, o que fiz com facilidade. Foi muito bom para soltar a musculatura, não fiquei com dor nenhuma durante o dia ou hoje.
Em conclusão, foram dois ótimos treinos no fim de semana, importantes para ganhar volume e confiança. De agora até o Ironman, preciso de dedicação total ao ciclismo, é a parte mais importante e a que estou mais fraco.

0 comentários: