sexta-feira, 19 de março de 2010

Pedal na USP!

Combinamos excepcionalmente um pedal na USP nessa sexta-feira, e lá estava eu, de madrugada, na cidade universitária. Muito tranquilo, pouco trânsito, e quase ninguém treinando. Fomos em 8 e fizemos um pedal tranquilo, foram 40km em 1h20min, batendo papo e chegando sossegado.
Amanhã tem treino longo de corrida, por isso esse treino de bike encavalado no meio. Mas foi legal, deu um ânimo para os treinos que vêm pela frente.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pedal na ergométrica de novo.

Fiquei vendo o jogo do Corinthians ontem à noite, demorei para dormir, e como resultado perdi a hora.
Mas fui para a sala de ginástica do prédio e consegui pedalar 1 hora na ergométrica, em torno de 90rpms, níveis 4 e 5 (um pouco 6 e 7 no final). Deu 31km/h, não foi um dia perdido.
Nadar tá impossível por causa do trabalho, mas ainda retomo :)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Treino leve de corrida.

Saindo da gripe, só fui correr leve hoje, 10.6km em 1h02min, pelo Parque do Povo. Nem fui ao treino de pista, não quis arriscar.
Amanhã volto ao pedal, e se der à natação também.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Gripe feia

Aumento de treinos + pouco sono + alimentação inadequada = gripe feia.
Estou bem ruim, com febre, mal estar generalizado, espirrando adoidado. Hoje não treinei, e amanhã acho difícil conseguir alguma coisa.

domingo, 14 de março de 2010

1, 2, 3... Foram três pneus furados na estrada.

Pois é, estréia da bike nova na estrada, e simplesmente 3 furos de pneu detonaram o treino.
Cheguei cedo lá no Rancho da Pamonha, na Bandeirantes, com uma novidade. A Bandeirantes estava interditada para carros E bicicletas, por conta de um acidente. Todo o trânsito estava desviado para o Rodoanel/Anhanguera, exatamente o caminho que faríamos.
Saímos bem, pelo acostamento, muito trânsito no pedágio de saída do Rodoanel, e começou o pedal. Uns 15km para frente, meu pneu furou...
Esperei o carro de apoio da Race, entrei, e já estava lotado, tive que esperar 2 pessoas saírem para conseguir espaço e trocar meu pneu. Tive dificuldades para trocar o pneu, mas logo o Zé também entrou no carro (mais pneu furado...) e me ajudou. Porém, ao começar a encher, vi que fiz besteira e deixei o pneu "morder" a câmara. Resultado, estourou de novo.
Fiquei mais um tempo no carro da Race, até trocar de novo o pneu (o Alan me ajudou também). Fui voltar para a pista logo depois da Serra dos Cristais, ou seja, perdi todo o treino de subida da serra. O grupo estava um pouco na frente, ao invés de buscar, resolvi ir para o clipe e pedalar forte com a cara no vento. Fui assim até o trevo da entrada da estrada de Jundiaí, ali cortei um pequeno caminho, esperei o grupo me alcançar, e fui com todo mundo.
Vim mais forte do que de costume naquele trecho, porque estava descansado. Passamos Jundiaí, voltamos para a Anhanguera, e passei a pedalar sozinho de novo, mantendo uns 32km/h nas retas, e socando a bota nas descidas (+ de 60km/h) e pegando um ritmo firme nas subidas.
No final, já em frente ao Rancho da Pamonha, o mesmo pneu de trás furou de novo! Nem tinha mais câmara para trocar, e cheguei andando ao estacionamento. Na segunda parte, foram 50km, em 1h30min, ritmo bem forte considerando que passa pelo meio de Jundiaí (bem lento, paramos em todos os semáforos) e tem as 3 subidas finais da Bandeirantes.
O grupo era grande, tinha umas 60 pessoas, e posso dizer tranquilamente que pelo menos uns 30 pneus furaram, fora uma queda do Italiano (pneu furou na frente de um buraco, ele se ralou bastante), e uma quebra de corrente. Os carros de apoio (eram 3) ficaram lotados.
Queria fazer um treino de endurance, e acabou sendo um treino frustrante, mais simples. Pelo menos pedalei, e aproveitei para ir forte onde deu. Por esse lado fui bem. Estou um pouco resfriado, não dormi muito, então tenho esperança de conseguir, na semana que vem, fazer um treino mais longo de bike. Evidentemente, nessa semana, vou trocar os 2 pneus, comprar o que tiver de melhor (=mais seguro, dane-se a performance) para, finalmente, conseguir treinar longamente na bike.
Por sinal, a bike se comportou muito bem na estrada, perfeita!