quinta-feira, 22 de abril de 2010

Natação e 90km de bike.

A panturrilha ainda está doendo.
Por isso, na terça-feira fui só nadar. Foi um treino bacana no Pinheiros, primeiro fiz 700m livre, depois mais 1000m sendo 200 livre e 50 costas por 4x. Aí rolou um treino diferente, perna vertical. Tinha que colocar a mão atrás, e ficar batendo o pé com a cabeça inteira fora d'água por um tempão, até o treinador apitar, deixar descansar uns 20 segundos, e voltar. Depois, foram 5 tiros de 200m progressivo (comecei em 4min30s e terminei em 4min14s), e mais 300m indo livre e voltando debaixo d'água. No final, deu 3000m, mais o treino de perna vertical, bem interessante esse dia.
Ontem foi feriado, então fui sozinho até a antiga estrada da Serra do Mar, perto de Riacho Grande. Fiz 90km sem parar, mantendo 30.6km/h de média. No final, a respiração estava ok, mas as pernas estava detonadas. Havia vento no percurso, e mais subidas (leves) do que em Florianópolis, e acho que isso detonou bastante. Com certeza preciso de muito mais treino para ao menos completar os 180km no Ironman, mas consegui fazer esse "longo" no meio da semana, o que deu um bom ânimo.
Hoje vou descansar, nem vou nadar, para amanhã tentar pedalar, correr no sábado (20km), e pedalar 120km no domingo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dor na panturrilha

Depois da corrida de sábado, fiquei contundido. Uma dor bem intensa na panturrilha direita me impediu de andar direito no sábado e no domingo.
Fiz gelo, coloquei na banheira quente, apliquei gelol, e tentei relaxar o quanto deu no fim de semana.
Ontem à noite, para não ficar com a sensação de que não fiz nada, fui nadar no prédio. Fiz 1000m com palmar, depois 200m de perna, depois 300m corretivo (indo com o mínimo de braçadas, e voltando com a mão fechada), depois mais 500m com palmar, completando assim 2000m relaxado.
Hoje não fiz nada de manhã, a dor continua, apesar de bem mais fraca. Se der, no fim do dia faço alguma coisa.
Amanhã preciso pedalar, desesperadamente.