sábado, 16 de abril de 2011

Mais um ano sem ser sorteado.

Ontem saiu o resultado da loteria para o Ironman de Kona, e mais uma vez eu não fui sorteado. Tudo bem, ano que vem vamos tentar de novo, uma hora sai.
Fiz alguns treinos nessa semana. Na terça, fiz musculação, bem forte.
Na quarta, fui correr no Parque do Povo, mas estava bem cansado mesmo antes de começar (acho que efeito da prova domingo e da musculação). Por isso, estava desanimado e não fiz um bom treino. Devo ter corrido uns 55 minutos, lento, e cheguei quebrado.
Quinta-feira corri, e de novo estava desanimado. Foi no final da tarde, fui correndo até o Pinheiros, mas com uns 35 minutos de treino parei para conversar com o pessoal do triathlon e não voltei mais a correr.
Ontem descansei, mas hoje fiz um bom treino.
Nesse sábado, ao invés de ir para a USP, resolvi fazer um treino mais curto e forte. Fui rápido até o Parque do Povo, onde dei 4 ou 5 voltas (perdi a conta!), e voltei com 55:30min na Padaria, e 57 minutos em casa. Corri com a sensação de fazer força, e fiquei bem cansado lá pelos 30 minutos, mas consegui manter um ritmo ainda forte (porém mais fraco) até o fim. Treino legal, valeu à pena.

domingo, 10 de abril de 2011

Boa prova!

Fiz a meia maratona da Corpore hoje, e fiquei bem contente com o meu desempenho.
Saímos correndo devagar, a 6:20min/km, eu, Giulio, Fernando e Michel. Fomos indo um pouco mais rápido, até que no Km 11 estávamos fazendo uns 5:50min/km, tranquilo. Aí o Fernando e o Michel forçaram um pouco, e eu e o Giulio ficamos atrás, mantendo o ritmo. Tomei um Accel Gel no Km 11 e acho que isso depois de um tempo me deu energias, pois comecei a me sentir cada vez melhor e fui aumentando o ritmo. O Giulio resolveu manter, e eu alcancei o Fernando e o Michel lá pelo Km 14, e fomos juntos mais uns 2 km. Aí foi a vez do Fernando se sentir bem, ele começou a abrir, eu ainda fiz bem forte (uns 5:10min/km), mas ele abriu e o Michel chegou logo atrás de mim.
Resultado, fiz 2h03min, sendo que a segunda metade foi muito mais rápida que a primeira metade.
Depois descobri que o Fernando tava fazendo a 4:40min/km, ou seja, impossível que eu acompanhasse sem mais ritmo de treino.
Mas foi uma belíssima prova, temperatura muito agradável, percurso plano (algumas pontes, mas nada sério), muita gente no começo mas depois de uns 7km abriu para correr.
O mais legal é que fui de bike com minha esposa para a USP, e depois voltamos tranquilamente, pela ciclofaixa, até um bar que serve café da manhã (Pé no Parque). Lá, como Giulio e a Celina, minha cunhada, ficamos batendo papo e repondo as calorias.
Minha esposa e sua irmão andaram 11km também, foi uma manhã realmente legal.