domingo, 1 de abril de 2012

Treino longo, cheguei mais cansado do que previa.

Saí hoje para fazer um treino longo meio tarde, quase 11 horas. Fui num ritmo confortável, uns 5:50min/km. Fui pela rota da ciclofaixa até o Ibirapuera, lá dei uma volta por fora, depois uma volta de 7km por dentro, mais uma volta de 3km, aí voltei pela Juscelino.
Passei os 21km, de acordo com o GPS, em 2h02min. Depois parei num banheiro para um rápido pitstop, mas o GPS perdeu sinal e eu não sabia como fazer voltar (estou com um Garmin novo, preciso ler o manual...). De qualquer forma, corri por 2h40min, deve ter dado uns 27 ou 28km. Depois do Km 23, as pernas começaram a doer. Falta de treino mesmo, a respiração estava sob controle, mas a musculatura ainda não aguenta. Some-se a isso o fato que ainda estou pesando 89kg (fiz os Irons nos últimos anos com 84/85kg), e percebe-se por que doeu.
Cheguei bem detonado em casa, mas feliz com o treinão longo feito. Se eu continuar a treinar regularmente, fatalmente vou perder peso, ganhar velocidade, e aguentar ficar 3 ou mais horas correndo sem sentir tanto a musculatura. A sensação é a de que estou no caminho certo.

0 comentários: