domingo, 26 de agosto de 2012

Treino espetacular no Rio de Janeiro

Ontem, sábado, fiz um treino absolutamente sensacional no Rio de Janeiro. Antes, só para registrar, fiz na semana os seguintes treinos:
Segunda - Pela manhã, corri num ritmo razoavelmente forte uns 11km, para uns 5:15min/km. À tarde, fiz musculação, bem pesada, fiquei dolorido.
Quarta - Treino de tiros, não foi um bom treino. Depois de 15 minutos de aquecimento, fiz 2 tiros de 3km cada (13:45 e 13:55), depois tinha que fazer mais 3 tiros de 1km, fiz só um, a 4:40. Estava muito quente, muito seco, eu não me sentia bem, parei o treino.
Quita e sexta eu viajei a trabalho, nada de treinos.
Bom, ontem, sábado, tinha um evento do escritório no Rio de Janeiro, então fui sexta à noite e, às 4:30 da manhã, acordei para treinar (o evento começava 9:30hs). Levei o Garmin, o Ipod, e 5 e pouco da manhã saí do hotel Ipanema Inn, onde estava, para correr. Fui para a orla de Ipanema, e fiz o seguinte percurso:

Ipanema, Copacabana até o fim, voltei pela Rua Gustavo Sampaio até a Av. Princesa Isabel (aqui o Garmin perdeu sinal no túnel, e demorou MUITO para voltar a pegar o sinal, o que detonou a marcação correta de quilometragem...), fui contornando a praia do Botafogo e depois entrei no Flamengo por uma espécie de parque até o final (dá para ver os aviões pousando no aeroporto na nossa frente!), e então voltei pela orla do Flamengo, Botafogo, aí comecei a seguir um cara correndo e acabei na Urca e Praia Vermelha. De lá não dá para sair (!), então voltei pela Av. Pasteur até a Av. Princesa Isabel, voltei para Copacabana, depois Ipanema, aí fui pela Rua Maria Quitéria e fui para a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde dei uma volta inteira, e voltei para o hotel.

Tudo em exatamente 3h30min.

Foi um super treino, não sei exatamente quanto deu de quilometragem, mas deve ter dado uns 36km, que era o objetivo do treino. Demorei para tomar água, só em Copacabana (na volta) e em Ipanema (também na volta), quando tomei um Gu em cada parada. Já na volta de Ipanema a parte de trás das pernas começou a pesar, mas sem cãimbra. Na parte final da Lagoa Rodrigo de Freitas, fiquei bem cansado, e parei uns minutinhos para tomar uma água de côco espetacular, incrível, inesquecível! Terminei o treino, tomei um banho de 10 minutos e já tinha que sair, foi bem agitado.

Mas esse treino ficou para a história, o Rio de Janeiro é inacreditavelmente bonito. Saí correndo de noite, vi o sol nascer, vi pessoas ainda se divertindo nos bares e quiosques da praia, alguns malucos como eu correndo ou pedalando ainda de madrugada, o pessoal remando na Praia Vermelha e na Lagoa Rodrigo de Freitas, uns malucos subindo o morro da Urca para correr (preciso experimentar um dia). Vou dizer uma coisa, treinar no Rio de Janeiro é muito mais fácil do que em São Paulo, aquele visual e as condições de treino são incomparáveis! Enfim, foi um belíssimo treino, muito divertido, pena a porcaria do GPS ter falhado tanto, então não sei exatamente quanto deu o percurso. Com os "cortes", deu 31km, então é capaz de eu ter treinado até mais de 36km, já que quando estava correndo ficava entre 5:20 e 5:40min/km.

1 comentários:

caio vieira disse...

Fala Carlos, tudo bem? Já pratico corrida faz uns 2 anos, e agora pretendo começar nos treinos de bike e natação, pra realizar o sonho de completar um ironman. Encontrei seu blog hoje, e estou achando bem interessante. Quanto ao seu problema de perda de sinal no túnel, é só comprar um pedômetro da garmin, ele percebe quando o relogio perde o sinal e assume a marcação, e quando o sinal do gps volta, o relógio assume de novo.

Abraço