quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais treinos, e o primeiro resfriado.

Não tem jeito, aumento de volume traz junto um resfriado. Toda vez é a mesma coisa.
Na segunda, como previsto, descansei.
Na terça perdi hora, mas fui pedalar 1:15hs na ergométrica no Pinheiros. À tarde, musculação muito forte. Comecei a me sentir detonado.
Quarta, acordei cedo para correr, e vi que não ia dar certo. Estava moído. Mas como era o primeiro treino de tiros em muito tempo, lá fui eu. Trotei 10 minutos no Pinheiros para aquecer, e depois fui fazer 2x2000 e 3x1000, sempre com 2 minutos de intervalo. Foi bem difícil correr. Pernas travadas, pouco fôlego, sensação ruim. Corri mal, os tiros de 2k fiz para 9:20min e os de 1k para 4:40min/km. Com sensação de que não tinha mais nada para dar, um calor infernal, foi um treino chato.
Na mesma quarta, já não tava bem na hora do almoço, mas pintou uma janela e fui nadar no próprio Clube. Ao cair na água (fui na piscina descoberta), tava uma delícia, achei que era a solução dos meus problemas. Fiz 500m para aquecer, depois 20x25m corretivo (15/16 braçadas no máximo), 200m perna, 200m corretivo de mão fechada, 200m perna, 10x50m sainda a 1:10min, e no final 100m soltando. Terminei cansado.
Aí, óbvio, fiquei resfriado. Sensação ruim, nariz escorrendo, mal estar, e ainda tinha uma formatura à noite.
Hoje, quinta, não deu para pedalar. Estava poder. Mas consegui fazer musculação, mais leve.
Volto ao batente amanhã, já estou me sentindo melhor, agora é recuperar e ficar mais forte do que antes do resfriado.

1 comentários:

Milton disse...

Não tem jeito... a resistência vai lá embaixo quando o volume aumenta demais. Ainda não peguei o meu, vamos ver. :-)
Abraço!