domingo, 28 de abril de 2013

Um ótimo treino de 36km. Estou pronto!

Que treino hoje!
Acordei 6:30 e por volta de 7:20 saí para correr. Treino longo, 36km na planilha, ritmo do Ironman.
Fui para o Ibirapuera, estava num ritmo bom mas forte, e então encontrei o Fernando Guerra por volta do Km 19. Ele estava um pouco mais lento, então acabei diminuindo um pouco, ele aumentando um pouco, e fomos juntos por um bom tempo. Foi ótimo ter companhia, ajudou bastante.
Só tomei 3 sachês de gel no precurso, e água. Não senti necessidade de mais.
Quando saí do Ibirapuera, por volta do Km29,5, nos separamos e acelerei de novo. Estava descansado, o problema eram as pernas. Desde o Km 26 mais ou menos as pernas começaram a dar aquela sensação de fraqueza e cansaço. Corri mesmo assim, não era confortável, mas dava para correr.
No km35, já perto de casa, encontrei minha esposa e minha filha na Ciclofaixa, então fiz o último km com elas, bem lento, mas o treino já tinha rolado mesmo.
Não me lembro de ter feito 36km com tanta "facilidade". Cheguei bem, aguentava correr mais, e não fiquei quebrado o dia inteiro.
Perdi um bom peso, cheguei a pesar 82,8kg antes de me alimentar de novo, e sei que saí com 85,8kg. É muito peso ainda que perco nos treinos, apesar de tomar água no percurso. Não sei como corrigir isso.
Já devo ter recuperado quase tudo durante o dia, amanhã me peso de novo.
Um ótimo treino, em 3h26min, média de 5:44min/km. Quero fazer isso na prova.
Segue abaixo o print do treino.


Depois desses treinos do fim de semana, sinto-me pronto para o Ironman. Mesmo sem uma natação adequada, consegui pedalar e correr bem. Agora é manter os treinos, fazer o polimento, descansar nas duas últimas semanas, e fazer uma boa prova.
Ponto negativo foi uma dor na sola do pé a partir do km30. Acho que o tênis que eu uso, um Saucony Crossfire, não é adequado para mim. Vou comprar um tênis novo, testar por um mês, é tempo suficiente para ajustar o que precisar.
Estou feliz. Animado. Otimista!

0 comentários: