quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pedalando cada vez melhor

Hoje cedo fui para a USP e fiz um bom treino, foram 6 voltas de 6km no volantinho. Fui clipado, cara no vento sempre (apesar de acompanhar um pelotão, fui bem atrás), e terminamos com média de 31.6km/h, considerando uma parada por conta de uma queda de um amigo no começo (nada sério).
Ainda rodei mais 4km com o Mário, só para soltar, e fechamos em 40km.
No horário do almoço, fiz musculação.
Ontem comprei um produto novo para experimentar, o Perpetuem, da Hammer. Já tinha lido bastante sobre ele, e agora está chegando no Brasil via importação legal. Vamos ver.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Entrando no ritmo de treinos

Apesar da falta de postagens aqui, posso dizer que entrei no ritmo de treino necessário ao Ironman.
Na quarta-feira, dia 06/02, fui correr no Parque do Povo. Fiz num ritmo muito bom, dei 4 voltas no Parque do Povo e cheguei na padaria em 56:30min. O ritmo deu uns 5:20min/km, e cheguei bem, sabendo que foi razoável, mas sem me sentir destruído.
Na quinta fui pedalar pela manhã na USP com a Race. Fiz o treino sozinho, no vento, pedalando trancado (relação bem pesada). No final, foram 33km em pouco mais de 1 hora, média de 31km/h. Também fiz musculação.
Na sexta-feira, véspera de carnaval, acabei só descansando.
No sábado, fui para a USP e o treino foi só de pedal. Fomos para a Ciclovia, saí com o Fernando Guerra e pedalamos 90km! Ao todo deu pouco mais de 3 horas, mas com algumas paradas, a média deve ter sido uns 30km/h. Para ele, tranquilo. Para mim, puxado, mas fazer 90km fez vencer uma batalha psicológica incrível!
No próprio sábado fui viajar, passar o carnaval com a família. Fomos para o Hotel Fazenda Atibainha , com mais 3 casais de amigos e crianças, foi muito divertido. Lá, apesar de muitas subidas e descidas, só treinei uma vez. Mas fui um ótimo treino. Segunda saí para correr no final da tarde, fui para a D. Pedro I e lá corri debaixo de uma chuva torrencial, mas foi bem divertido. Fiz 12km em 1h07, cheguei bem descansado, tranquilo.
O legal é que não ganhei peso no hotel, voltei com 90kg em cima.
Voltei na terça à noite e hoje fui nadar no Pinheiros. O técnico não foi, mas fiz o treino sozinho. Aquecimento de 500m, depois 200m corretivo (menor número de braçadas), outros 200m de corretivo (mão fechada), 200m de perna, 200m de corretivo de novo (menor número de braçadas, sempre 17), depois 200m soltando, aí fiz 30 tiros de 25m saindo sempre em 40s. No final, soltei 100m. Deu 2.350m, não muito forte, mas com uma boa sensação de treino de natação completo. Ainda preciso melhorar bastante a natação.
Ainda quero ver se corro hoje no final da tarde.