sábado, 21 de março de 2009

36km correndo, e bem!

Hoje, sabadão, foi o primeiro longão da planilha do Ironman. Era para fazer 36km num ritmo leve, mas resolvi ir para o ritmo da prova de 5:30min/km. E realizei um super treino.
Ontem, por orientação do novo nutricionista, fiz uma hiperidratação. Foram 3 litros de uma mistureba com água, 4 colheres de sopa de maltodextrina, 1 scoop de Endurox R4, um flaconete de Ornitagin, 1 saquinho de Cebion glicose, e 1 saquinho de BCAA em pó. Isso para tentar evitar minhas terríveis cãimbras.
Só para registrar, ontem fiz apenas natação, um treino tranquielo de 600m aquecendo, depois uns tiros de 100m com palmar e pé de pato. Perdi a conta, mas deu uns 2.5k de treino.
Hoje cheguei 6:30 da manhã na USP, para correr sozinho, com meu Ipod. O resto do pessoal combinou mais cedo, mas queria dormir um pouco mais. O tempo estava perfeito.
Foram 6 voltas de 6km, perfazendo 36km em 3h21minutos, ritmo médio de 5:30min/km, frequência cardíaca média 161bpms. As primeiras 4 voltas foram traquilas, estava passeando. Lá pelo km 28 as pernas começaram a sofrer, e do 30 para frente a corrida foi mais difícil, faltou um pouco de musculatura. Mas a parte cardiovascular estava perfeita, dava para respirar e conversar normalmente, se eu tivesse alguém para conversar.
Durante o treino, tomei 3 sachês de GU Roctane (um Gu mais forte), misturado com água e uns saquinhos de BCAA e vitaminas que o nutricionista passou (esqueci o nome do produto). Tomei ainda um outro sachê de GU Roctane e 2 cápsulas de sal. Água e Gatorade nos postos.
O treino foi ótimo, cheguei bem ao final, só com as pernas bem cansadas. Fiz o alongamento depois, e ali tive câimbras na perna esquerda. Elas tinham que aparecer...
Já tomei um bom banho de banheira, e as pernas estão ok, a recuperação começou com vários alimentos depois do treino, Endurox R4, Gatorade, banana, água, alongamento, estou fazendo tudo certo para treinar bem amanhã, já recuperado.
Enfim, estou muito feliz com o treino de hoje, o caminho para o Ironman está sendo seguido como manda o figurino.

1 comentários:

Teddy Jones disse...

Caro Carlos,

Obrigado pelo post.

Realmente preciso procurar uma ou um nutricionista o problema é achar um bom profissional.

No mais bons treinos.