sábado, 8 de setembro de 2012

Mais um longão

Ontem, sexta, fui pedalar! Eu e mais 3 pessoas do prédio (moro num condomínio incrível, aqui há 3 pessoas que fazem Ironman, mais um que vai estrear ano que vem, e ainda outros 2 ciclistas, fora corredores e até treinadores) fomos para a Ciclovia da Marginal. Foi 1 hora de pedal, o Fábio acabou forçando o ritmo e na maioria do tempo, com ou sem vento, estávamos acima de 31km/h.
Cheguei um pouco cansado, e fomos para um Starbucks que abriu aqui perto. Programão!

Hoje era dia de longão. Por conta da bike ontem, estava cansado antes de começar, pernas um pouco pesadas. Mesmo assim, cheguei 7 da manhã na USP e tinha uma turma grande da RACE saindo, fui com eles num ritmo de 5:50min/km, e longas paradas para beber água. Tive companhia por 18km, depois fui sozinho, e aumentei o ritmo.

Quando estava no km30, indo para a última volta, vi uma moça da MPR cair e bater a cara no chão. Ela fez um corte no supercílio, outro no lábio e machucou o nariz, por isso sangrava bastante no rosto. Parei para ajudar, e acompanhei ela até a MPR, para ver se estava tudo bem (e estava, ainda bem!).
Essa parada deu uma quebrada no meu treino, e na volta da corrida senti um pouco a panturrilha esquerda. Fiz um alongamento, ainda corri mais uns 2,5km, mas a cabeça já estava em outro lugar, e parei. Deu 34km ao todo, o ritmo variou bastante, mas em média corri lento, próximo de 6min/km.

Agora, domingo, tem Timão Run, corrida com o tema do Corinthians, vou fazer 8km pela farra.


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mais um treino de tiros

Ontem, quarta, fui ao Pinheiros por volta de 10:00 horas correr (consegui dar uma fugida do escritório). Foram 3 tiros de 2k, fiz para 9:06, 9:18 e 9:30. Sensação de muito cansaço, as pernas aguentavam, o problema era fôlego mesmo. Estava muito quente, muito seco, não tinha comido bem, mas mesmo assim tive dificuldades.
Depois fiz mais 4 tiros de 500m, esses foram mais fáceis, fiz em 2min10s cada um. Tudo tinha 2 minutos de intervalo.
Hoje, quinta-feira, só fiz musculação.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Treino duro hoje

Depois de descansar domingo, hoje cedo fui correr 16km. A tentativa era manter a pulsação baixa, mas para ficar em 145bpm tive que correr a 6:30min/km. Mesmo assim me segurei, e fiz os 16km em mais de 1h30minutos.
Cheguei descansado, tranquilo. Foi uma corrida bem leve, deu para soltar.
Agora, a musculação na hora do almoço detonou. Minhas pernas queimavam, e quando eu achava que já tava no limite, lá vinha outra serie para detonar ainda mais. O Hélio, treinador que está me auxiliando na musculação, sabe o que faz (espero), mas o sofrimento foi grande. Pelo menos faz tempo que não sinto cãimbras :)
Amanhã descanso, nesta semana ainda tem uns treinos pesados, depois é só ir diminuindo até a maratona.

domingo, 2 de setembro de 2012

Bom treino de 28km

Fiz um ótimo treino longo no sábado, na USP.
Primeiro dei 3 voltas de 6km, cada uma em torno de 31:30min.
Depois dei uma volta de 10km, com Biologia. Perdi a contagem de tempo, mas devo ter mantido a média de 5:30min/km.
Treino bacana, dei umas paradinhas para tomar água e GU (foram 3 no total), o cansaço foi tranquilo, um pouco de dor na parte de trás da coxa, mas nada demais. Aguentava correr mais.
Hoje, domingão, descansei. Pura preguiça.