domingo, 26 de abril de 2009

Tem dia que eu deveria ter ficado na cama.

Depois da quebrada na quinta-feira, do descanso na sexta, e dos 20km leves ontem, hoje era para voltar aos treinos de volume. Na planilha, 120km pedalando leve, em 4horas ou mais.
Fui dormir às 10 da noite ontem, absolutamente esgotado, cansado mesmo. Acordar às 5 da manhã foi difícil. Ao sair de casa, a neblina já mostrava que o tempo estaria horrível.
Cheguei no Rei da Pamonha na Bandeirantes, todo o pessoal se arrumando, e saímos 6h40min para rodar. Com menos de 5km, já furou o pneu do Caio, o dia ia ser longo...
Continuamos a pedalar, e fui ficando para trás. Simplesmente não tinha pernas para acompanhar, especialmente nas subidas. Tudo bem, o treino era para ser leve, eu não estava tão lento assim (acima de 30km/h de média), ia sozinho mesmo.
Chegando no Hopi Hari, fiz o retorno, e só encontrei o Zé Mario lá. Ele desgarrou do grupo, e também fez o retorno, mas parece que o pessoal resolveu ir uns kms para frente, para dar 120km direitinho na volta.
Chegaram ainda Roldão e um amigo dele, e nós 4 começamos a volta, eventualmente o pessoal nos alcancaria.
Logo depois de iniciarmos a volta, entrou um ferrinho de uns 5 cm no meu pneu. O furo foi imediato, e lá fomos nós trocar minha câmara.
Voltamos a pedalar e menos de 1 km depois, meu pneu literalmente explodiu. Não estou brincando, fez um barulho absurdo, e abriu um rombo de uns 10cm na lateral dele. Sei lá o que aconteceu, mas o estrago era imenso, não dava para trocar câmara ou remendar. Por "sorte", era quase na frente do posto Lago Azul do km 64 da Bandeirantes.
Desejei boa sorte para o pessoal que continuaria o treino (o lugar mais distante possível, logo depois do retorno...), e liguei para minha esposa ir me buscar naquele fim de mundo!
Fiquei 1 hora esperando, pelo menos deu para ver o Grande Prêmio de Fórmula 1. Minha esposa é um anjo, chegou lá bem humorada, e levou a mim e a minha bike para o Rei da Pamonha, de onde voltamos para casa.
Resultados do dia: (1) descobri que ainda estou cansado e com efeitos de overtraining; (2) perdi uma manhã de treino, mas ao menos pedalei 70km; (3) vou ter que comprar 1 pneu clincher e 2 câmaras novas; (4) confirmei (como seu eu precisasse) que minha esposa é a mulher mais maravilhosa, mais compreensiva, mais sensacional, e mais tudo o que der para imaginar do mundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem dia que é da caça e dia que é do caçador... Quando não for nossa vez, o negócio é ter paciência e ver o lado bom das coisas. Que bom que você viu um lado muito legal!! Comemore isso como uma grande vitória alcançada. Sem o apoio da família, a dificuldade multiplica. Um abração e que Deus abençoe á toda sua família amigo!! Tuco

Rafael Pina disse...

Caramba ! Bom, pelo menos o treino terminou tranquilo. Hj também o peneu não queria parar no lugar, furou 3 vezes, um pneu zerado.

simplifique disse...

Cara, a sua mulher vai realmente para o Céu !!!
A minha só de ver o tênis de corrida já fala um monte.
Eta vida dura.