sábado, 9 de maio de 2009

Um Treino com "T" maiúsculo hoje!

Simplesmente sensacional. Acordei cedinho e 5:20hs da manhã estava pronto para começar o pedal na USP. Fomos eu, o Cláuber e o Zé Mário, os outros quiseram ir para a estrada, mas eu fiquei com medo de ir para lá no escuro.
Começamos num ritmo bom, uns 32-33km/h, até 6:20hs, quando entramos no pelotão, que estava rodando a 37,5km/h. Terminado o pelotão, continuamos rodando a 32-33km/h, e no final de 3 horas fizemos 98km.
Exatamente nessa hora o pessoal da estrada chegou. Fizemos uma transição tranquila, uns 5 minutos, e saímos para correr eu, Betão, Celso, Roldão, Zé Mario e Cláuber, num ritmo firme, 5:20/5:30min/km.
Fizemos sempre nesse ritmo, talvez caindo para 5:40min/km na ultima volta, mas no final corremos 26,5km em 2h25min.
Foi um treinão, cheguei com as pernas bem cansadas, mas de resto estava muito bem. Fiz uma alimentação boa na bike, com Accelerade, Glutamina e 6 Clifshots, e na corrida fui de Power Gel a cada 45 minutos. Não tive câimbras, nem sobra delas, mas as pernas realmente estavam pesadas e cansadas a partir dos 18km.
Não tenho dúvida de que terminei esse treino muito mais inteiro do que ocorreu no ano passado,ou seja, apesar de não estar nadando e ter perdido os treinos de segunda, quarta e sexta (viajei para RJ, RJ e Brasília, respectivamente), o volume de bike e a dedicação a cada aspecto dos treinos estão dando resultados.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Volume na bike.

Tenho tido uma semana complicada no trabalho, mas consegui manter o volume na bike.
Na segunda-feira fui para o Rio de Janeiro a trabalho, por isso não treinei.
Na terça-feira fui pedalando para a USP, e fiz um treino forte, mantendo ritmo de 34km/h por mais de uma hora. No total, rodei 70km, quase sempre sem vácuo.
Na quarta-feira fui novamente para o Rio de Janeiro a trabalho, e não treinei.
Hoje fui pedalando novamente para a USP, e fiz muito forte, média de 33,5km, tendo rodado 76km ao todo.
Como o mais importante para mim é melhorar na bike, o fato de ter conseguido colocar um volume legal no pedal afastou aquela sensação que poderia dar de não ter conseguido treinar numa semana importantíssima.
Amanhã vou tentar nadar, e no fim de semana tem um belo treino de 3hs pedalando + 2h30mins correndo que vai dar bem a sensação do Ironman.

domingo, 3 de maio de 2009

2h10min de corrida

E fechando os treinos do feriadão, 2h10min de corrida. Saí de casa sem GPS, fui só com o Polar e marcando tempo, fui correndo de casa até a Juscelino Kubitschek, de lá fui até o Ibirapuera, fiz uma volta de 3km, depois outra de 7km, depois uma volta na pista de cooper (1,5km), aí voltei para casa. Fix num ritmo constante, acho que uns 5:30min/km, deve ter dado uns 24km que era o previsto na planilha.
Fui com Ipod, só curtindo a corrida e o som, sem preocupação. Senti as pernas cansadas dos últimos treinos, mas era isso o esperado mesmo, então o treino serviu perfeitamente.
Faltam mais 2 fins de semana com treinos fortes, aí começa o descanso. Mas estou confiante depois dos últimos treinos.