quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Volta incrível à natação.

Esqueci de dizer que ontem fiz treino de pista, 8 tiros de 400m forte 400m fraco, todos abaixo de 1min40s no forte.
Hoje choveu muito, não deu para pedalar.
MAS, levei as coisas da natação, e consegui fugir para o Pinheiros na hora do almoço.
Depois de centenas de comentários de "quanto tempo", e uma risada do treinador ao me ver, pulei na raia e nadei 500m para 19min20s. Quando parei, tava todo mundo nadando, então fiz mais 100m. Aí o treinador mandou nadar mais 500m. Logo depois, 200m indo livre e voltando costas.
Nesse momento, a surpresa. 20 tiros de 75m! Achei que não ia aguentar, mas fui firme. Mal chegava nos 75m, já vinha o apito para o novo tiro, dava para dar umas 3 ou 4 respiradas e só. Evidentemente, todo o resto do pessoal, mais rápido, descansava mais. Mas conseguir fazer os 20 tiros, e depois soltei mais 200m indo livre e voltando costas. No total, 3.000 metros no primeiro treino de volta.
Cheguei cansado, mas feliz. Acho que a natação não vai ser tão complicada de recuperar, e isso anima.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Saiu a planilha do Ironman Brasil 2010.

Hoje o treinador liberou a planilha do Ironman de Florianópolis 2010, ela está aqui.
Vou deixar no quadro Planilhas aí do lado também
Vou estudar com calma o que vem pela frente, mas pelo jeito está bem parecida com a do ano passado.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

40km de bike.

Ontem tava quebrado e só descansei.
Hoje fui para a USP cedinho pedalar. O treino era para nos dividirmos em grupos de 6 pessoas, do mesmo nível, e pedalar num ritmo constante por 40km. Fiquei num grupo que logo no começo começou a ir mais forte, a 35km/h, então saí fora e resolvi treinar sozinho, no clipe, cara ao vento.
Fui um treino muito duro, mas excelente. Fiz os 40km clipado na maior parte do tempo, e fiz em 1h18minutos. Considerando que os 3 primeiros kms foram só de aquecimento, quando pedalamos a uns 20km/h, com certeza fiz o treino a uma média superior a 31km/h, sem ficar na roda em nenhum momento.
Fiquei bem cansado, mas foi um treinão, muito bom mesmo.
Mais uma vez não consegui nadar, só falta voltar para a natação para entrar no clima.
Outra boa notícia é que há grandes chances de eu conseguir trocar minha bike. Parece que a Look vai entregar o quadro na loja na Holanda amanhã, e aí consigo recebê-lo no fim de semana! Se isso acontecer, aí ninguém me segura!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Um treino importante, apesar da dificuldade.

Hoje o plano era ir para a estrada e pedalar uns 60km, talvez um pouco mais.
Chegando no Rancho da Pamonha, tinha muita gente já saindo pedalar, fora um monte que eu vi no caminho. E, num canto, a galera do Iron (Betão, Rodrigos, Caio, Marcão...).
Tava meio atrasado, mas tirei tudo do carro e resolvi acompanhá-los pela... estradinha!
Sabia que não conseguiria acompanhar, então mentalmente me programei para ir uns 30/35km e voltar.
Na ida, lé pelo km 20, furou o pneu do Rodrigo. Já tava ficando para trás, mas todo mundo parou para ajudar, então pude descansar e continuamos juntos. Aí chegou a Serra dos Cristais, sobrei muito longe, perdi todos de vista, mas beleza, treino é treino. No trevo para Jundiaí dei uma cortadinha no caminho, exatamente no ponto em que encontrei todo mundo de novo.
Aí entramos na estrada que vem um vento fantástico nas costas, e fomos em fila indiana por uns 10km a 40km/h. Aguentei, entramos em Jundiaí, paramos num posto para encher caramanholas, e voltamos para a Anhanguera. Ali, na subida, já fiquei pra trás de novo, e fui perdendo todo mundo de vista, mas vinha num ritmo bom.
No km 75, depois da primeira subida, cruzo com o Marcão trocando o pneu. Parei, esperei por ele, e fomos juntos até o fim, mais lentos. Eu tava totalmente detonado, não tinha perna para mais nada!
No final, foram 87km com 3h30min mais ou menos (3 paradas). Cheguei um bagaço, morto, mas psicologicamente foi importante fazer a estradinha de novo, daqui pra frente só tenho que aumentar volume.
No fim de semana, foram 137km (mais 23km na sexta, até furar o pneu), ou seja, devo entrar no ritmo em breve e aí sim vai dar para acreditar em completar o Ironman. Esse treino foi um passo essencial para esse objetivo.
Depois passei o dia no clube com as crianças, na piscina, e agora à noite estou tecnicamente imprestável, não consigo andar direito :) !