sábado, 17 de abril de 2010

34km, treino completado.

Ontem descansei para o treino de hoje, que era um longão de corrida.
Como queria ir ao futebol do meu filho (8:45hs da manhã), saí de casa correndo pouco antes das 5 da manhã, fui pela Rua Funchal, Jockey e cheguei na USP, onde dei 3 voltas. Aí voltei correndo para o Pinheiros. Chegando lá deu 34km, em 3h30minutos.
Estava absolutamente descansado, ou seja, respiração normal, sem sensação ruim na parte cardiorespiratória. No entanto, a parte muscular foi outra história. Minhas pernas chegaram em frangalhos, a partir do km28 a musculatura não aguentou muito, foi piorando bastante.
Passei o dia com muita dor na panturrilha direita, típica dor muscular. Vou ver como acordo amanhã, se for o caso não vou treinar.
Mas fiquei contente com o treino, fiz no ritmo da corrida no Iron (pouco abaixo de 6min/km), e não fosse a musuculatura fraca das pernas, aguentaria o dobro, tranquilamente.
Mas vamos em frente, o negócio é completar nesse ano.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais um dia de natação.

Na planilha era day off, mas como não fiz nada na segunda-feira, hoje fui nadar no Pinheiros.
Fiz 1000m no começo, depois 400m só de perna, depois foram 600m também só de perna (200m normal, 200m de lado, 200m costas), e então fiz 4 tiros de 300m. No total, 3200m, treino bom.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Corrida e natação: volume

Segunda-feira descansei, tava morto.
Ontem, terça, ao invés de ir pedalar, fui correr. Estava com dor por conta do uso contínuo do selim, preferi fazer um "longuinho" de 1h30 minutos correndo, num ritmo constante não muito forte. Deve ter dado uns 16km, talvez um pouco mais, não marquei. Fui até o Pinheiros, dei umas voltas lá, e retornei para casa feliz e contente.
Hoje perdi a hora para correr, mas no final da tarde consegui fugir do escritório e caí na piscina do Pinheiros. Fiz 4.000 metros direto, sem parar. Fiz cada km em 19:20, 19:14, 19:39 e 19:44, no total foi 1h18minutos. Passei os 3.8k do Ironman em 1h14min, o tempo que pretendo fazer lá. Nadei num ritmo muito tranquilo, ao terminar parecia que eu poderia fazer outros 4km no mesmo ritmo. Em nenhum momento senti dor no braço, só um pouco de desconforto por ter comido pouco tempo antes.
Essa nadada deu confiança, apesar do pouquíssimo treino na piscina, sei que tenho plenas condições de completar bem a primeira etapa do Iron. Se fosse hoje, estaria pronto para começar a pedalar.

domingo, 11 de abril de 2010

125km de bike

Hoje a planilha pedia 160km, mas eu já sabia que não tinha condições de fazer tudo. Na linha "b" da planilha estavam previstos 120km, de bom tamanho :-)
Saímos 6:30hs da manhã do Rei da Pamonha, frio pra caramba, mas a turma estava grande, uns 20. Viemos até o retorno da Marginal, para pegar a Bandeirantes inteira, e o vento estava nas costas. Vi pelas bandeiras que ida seria tranquila, e a volta um sufoco, mas tudo bem. Meu pneu furou lá pelos 40km, fiquei 20 minutos no carro de apoio para conseguir arrumar, perdi uns 16km nisso. Voltei, continuávamos com vento nas costas, tanto que a média estava acima de 35km/h!
No retorno, um absurdo de vento. Sério, poucas vezes senti tanta força contra num vento, estava inviável pedalar. O pelotão principal simplesmente "sumiu", eu não tinha a menor chance de acompanhar. Fui no meu ritmo, tava difícil manter 20km/h no plano! Aos poucos vários foram desistindo, outros foram ficando no carro de apoio para trocar pneus e não voltaram, e alguns quebraram, fazendo com que eu tivesse companhia às vezes.
Cheguei no meu limite nas pernas, não estava cansado, mas simplesmente não tinha pernas para girar aquele pedal, que parecia pesar 800kg. Mesmo quando o vento aliviou, nos últimos 25% do percurso, não dava para manter a velocidade. Mas fui até o Rei da Pamonha, na raça, pedalando como dava.
Fiz 125km em 4h27min. Não cheguei cansado, mas não tinha mais pernas para pedalar (acho que dava para correr). Sofri muito mas aquele vento foi descomunal. Poucos fizeram os 160km, a maioria parou nos 140km (eu parei uns 15km trocando o pneu), então acho que com mais treino consigo, ao menos, completar a parte da bike no Ironman.
É torcer para a chuva parar, e assim eu voltar a pedalar bastante durante a semana.