sábado, 30 de março de 2013

160km de bike!

Pois é, não dava mais para postergar, ou começava a fazer os longões de bike, ou desistia do Ironman.
Fui direto para 160km de bike hoje. Que treino!
Saí cedo e fui pedalando para a USP às 5:10 da manhã. Como tinha o Lollapaloosa no Jockey, fui pela Faria Lima, e cheguei na USP ainda de noite. Fiquei rodando por lá, várias voltas na bolinha, até que tentei encontrar o pessoal da RACE mas eles já tinha ido para a Ciclovia.
Fui para lá, e fiz praticamente toda a ida, contra o vento, sozinho. O vento estava complicado hoje.
Quase em Interlagos, vi o pelotão da RACE voltando. Fiz o retorno, mas eles estavam com vento nas costas, indo muito rápidos. Tive que manter por uns 5 minutos mais de 40km/h para alcançar, mas consegui. Fui até o fim, e depois fiquei rodando com o Mário mais uma ida e volta.
Depois, fizemos mais uma ida até a Vila Olímpia, e volta para o Villa Lobos, e ele quis ir para a USP. Fui também, já estava com 130km rodados, mas lá ele parou, então voltei para a Ciclovia para completar o treino.
Fiz 160km em 5h22min, média de 29.8km/h. Foi um treino muito duro, pois havia muito vento o tempo todo. Tudo bem que de vez em quando era a favor, mas o vento contra detona, e tava realmente incomodando.
Testei a alimentação, ao todo tomei 2 caramanholas de Perpetuem (concentrado, 6 medidas), 2 batatas com sal (vou levar mais da próxima vez), e umas 3 caramanholas de água, sempre com Suum para repor os minerais. Funcionou legal, mas acho que preciso de um pouco mais de sólido, pq fiquei com fome.
Não tive cãimbras, mas as pernas em alguns momentos ficaram bem detonadas. No final, o ritmo caiu por falta de força, pois o fôlego estava tranquilo.
Ótimo treino, importante para dar confiança. Não fiquei detonado o resto do dia, musculação está funcionando.

0 comentários: