domingo, 24 de março de 2013

Um fim de semana quase perfeito, até que veio o pneu furado.

Quando a coisa estava engatando, um pneu furado tinha que aparecer. Vamos aos fatos.
Sábado fui treinar com receio da lesão na panturrilha direita. Fui de carro para a USP, cheguei 5 da manhã, comecei a pedalar sozinho. Puxei bem sozinho, até ver o pessoal da RACE indo para a Ciclovia, e lá fui eu. Não quis pegar roda, então fui só acompanhando de longe, e fiz ao todo 92km em 3 horas. Voltei para a USP e ainda corri 7km tranquilo (uns 5:40min/km), e então terminei, porque tinha que levar o filhão para o futebol. Mas foi um ótimo treino, terminei bem.
Hoje, domingo, queria pedalar 130km. A ideia era ir pedalando com alguns amigos até o Rei da Pamonha, de lá fazer o percurso da estradinha, e voltar pedalando. Daria uns 150km.
Acordo com o celular tocando, era o Fernando. Achei que o despertador tinha tocado, mas fui ver eram 5:10hs, exatamente a hora em que eu deveria encontrar meus amigos na padaria... Perdi a hora!
Ainda bem que ele me acordou. Troquei de roupa voando, tomei um café ridículo, peguei o carro e fui para o Rei da Pamonha tentar chegar o mais cedo possível. 6hs tava lá, e fui pedalando no sentido contrário da Bandeirantes, para tentar encontrá-los. Não consegui, a acabei vindo até a Margina em São Paulo, onde quase me perdi. Por sorte, caí na Anhanguera de novo, e fui indo até passar a entrada do Rodoanel. Lá perguntei num ponto de ônibus se o pelotão já tinha passado, mas me responderam que não. Olhei para trás, e lá estava o pelotão vindo, foi perfeita a cronometragem :)
Entrei no pelotão já com 20km pedalados e fomos embora. Fiz mais força do que de costume para tentar não perder o pelotão, e consegui. Subi junto com o pessoal, na estrada de Jundiaí acompanhei todo mundo nuns 45km/h por longo tempo, e voltei pela Bandeirantes também com todo mundo.
Já estava comemorando o feito de chegar com o pelotão no Rei da Pamonha quando na última subida, menos de 3km para chegar, fura meu pneu de trás.
Desânimo total. Comi umas bolachas, e lá fui eu trocar. Estava no meio da troca quando chegou a Van de apoio da Race. Entrei lá e desencanei de terminar de trocar, só queria ir para o meu carro e voltar para casa. Mas dentro da Race encontramos outro cara com pneu furado logo adiante, então o Marquinho terminou de trocar meu pneu (precisamos de um adaptador para encher o pneu, a câmara que levei tinha um bico 34...), e cruzei o Fernando no caminho, então fui perseguindo ele até o final.
Ao final, foram 97km pedalados. Menos do que o planejado, mas como o treino foi forte, não estou de todo desanimado.
Agora, até a semana que vem, preciso botar volume na bike. É mais psicológico, mas preciso fazer uns 2 ou 3 longões de mais de 150km de bike até o Ironman, para dar confiança.

0 comentários: