domingo, 16 de setembro de 2007

Biathlon e 6k!

Um dia de competições hoje no Pinheiros, e foi simplesmente sensacional.
No início do dia, tivemos um Biathlon no Pinheiros. 500m de natação e 3k de corrida. Estrutura profissional (Cia de Eventos), chip, número, tudo o que se tem direito. Nadei mal, saí afobado e depois de 100m tive que respirar 2x1, e até o fim fui "sem fôlego". Não encaixei a natação, quase não enxergava o que estava acontecendo, realmente não curti a natação, o que foi uma pena. É preciso errar para acertar na próxima, saí com 9 minutos da água, enquanto muita gente que treina junto comigo saiu na casa dos 8mins.
A transição foi um desastre, nunca tinha corrido sem meia e, principalmente, nunca tinha tentado colocar meu tênis, amarrado, sem meia, e com o pé molhado. Perdi uns 40 segundos até começar a correr, agora entendo por que todo mundo passou vaselina no tênis.
Por conta da natação, a corrida começou sofrida, mas aí consegui focar, entrar num ritmo forte mas confortável, e até passei umas pessoas. Fiz os 3k em 12mins30s mais ou menos (ainda vai sair o tempo oficial), e cheguei cansado, mas muito feliz de ter feito meu primeiro biathlon. Agora é acertar a natação para fazer uma prova boa.
Às 16:00hs tinha uma corrida de 6k no Pinheiros. Terminei de almoçar às 15:00hs, depois de passar o dia com a Cris e as crianças no clube, e resolvi participar da prova. Como eu previa, o problema foi o estômago, que estava cheio, mas mesmo assim fiz uma ótima prova, com 27:06mins, média de 4:31min/km. Pena o mal estar durante toda a prova, nem peguei água no percurso. As pernas e o pulmão estavam a pleno vapor, dava para abaixar bem o tempo final em condições normais. O mais engraçado é que acabei ganhando o primeiro lugar na categoria, já que o pessoal que ficou nas 3 primeiras posições do geral já tinham sido premiadas. Meu primeiro troféu, meu primeiro pódio, muito divertido!
Os eventos no Pinheiros foram sensacionais, estimulantes, agora é focar um pouco mais na natação, pois já vi que corrida está tudo ok.

0 comentários: