sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quase quebrei, e resolvi descansar.

Depois de musculação forte na noite de quarta-feira, acordei cedo na quinta-feira para pedalar. Fui pedalando de casa até a USP, e lá rodei 2 horas. Voltei pedalando, e deu mais de 60km, em plena manhã de quinta-feira.
Não satisfeito, fui nadar no Pinheiros, e tome paulada, foram 500m para aquecer, depois 40 tiros de 50m (fiz uns 33 tiros, pois 10 foram saindo a 45s, e outros 10 a 50s), depois mais 600m sendo 75 livre e 25m costas.
Almocei rapidinho e voltei para o trabalho, que está num ritmo alucinante.
Como resultado, lá pelas 5 da tarde comecei a passar mal, formigamento pelo corpo, sensação de fraqueza e febre.
Voltei para casa mais cedo, tinha festinha com as crianças mas minha esposa foi com elas. Comecei a comer feito um desesperado, ovo de chocolate, leite, banana, barrinha, pacote de bolacha maizena. Comi muito, mas muito mesmo, só "porcaria". E comecei a ficar melhor.
Acho que treinei demais nos últimos dias, perdi peso, e o corpo reclamou falta de nutrientes, especialmente açúcar (eu acho, pois só queria comer coisa com açúcar).
Por coincidência, o Ricardo Arap, nosso treinador de ciclismo e corrida, mandou um belo texto mandando a galera do Iron maneirar, saber ouvir o corpo, não exagerar no esforço pois nesse pico de treinos as lesões aparecem mais.
Hoje não fiz nada, não corri, não nadei, comi bem. E me sinto renovado para os próximos treinos.
Nesse fim de semana os treinos não são tão pesados (20km no sábado correndo, 4 horas de pedal leve no domingo), mas o volume durante a semana que vem vai ser grande, e no feriado teremos 180km de pedal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Carlão, tudo bem???
Rapaz, você tá quase virando o velocímetro hein?? Hehehehe - brincadeira. Muito bons os teus treinos. Não é mole encarar um volume destes não. Parabéns. Mas gostei de ver que você notou que seus limites estavam próximos, pois acho que o importante é dar continuidade... E se deixar quebrar, já viu, né? Amigão, um abração e bons treinos. Sucesso e paz para voc~e e toda sua família!! Tuco

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu