domingo, 19 de abril de 2009

Treino conturbado de bike.

Depois do longão de corrida ontem, hoje era dia de rodar 3 horas de bike, leve.
Foi muita gente para o Rancho da Pamonha na Bandeirantes, num dia que amanheceu mais frio e com neblina intensa.
Já começou tudo estranho porque fui colocar de volta as minhas rodas de treino e elas simplesmente não entravam no quadro. Como não podia atrasar, levei quadro e rodas na mão, sem montar, para ver se lá alguém me ajudava.
O Betão conseguiu encaixar as rodas, e muita gente resolvei fazer a estradinha, até Jundiaí, apesar das subidas.
Saímos num comboio de umas 30 pessoas, conhecidos e desconhecidos, e tudo parecia que ia dar certo, até que voaram 2 caramanholas de ciclistas diversos. Eu tava no fundão, e só vi um ônibus detonar uma delas. Ficamos nuns 4 ciclistas no fundo, para buscar a caramanhola perdida, e perdemos o pelotão.
Uns 10 minutos depois, cruzamos conhecidos (Caio, Roldão, Celso, e outros), estavam trocando um pneu. Esperamos, e ficamos mais para trás.
Aí minha roda começou a fazer um grande barulho, e Betão e Fernando pararam para me ajudar. Foram uns 10 minutos, até descobrirmos o problema e um jeito bacana de arrumar.
Fomos lá, isolados, na neblina, até que cruzamos a Érica, a Vânia e um cara de mountain bike, que não sabiam o caminho e resolveram nos esperar. Fomos em comboio até Jundiaí, quando... fura o pneu do cara de mountain bike! Ficamos eu, Fernando, Érica e Vânia com ele, enquanto trocava, tomando coca-cola e comendo sanduíche numa barraquinha em Jundiaí. Ele arrumou o pneu, e voltamos e pedalar. Uns 2km depois... fura o pneu do cara de novo!
Eu já estava apertado de horário, ele teria que remendar a câmara, então eu e Vânia fomos embora, enquanto os 3 ficaram lá. Voltamos bem rápido de lá, no pau. E o mais incrível é que os 3 chegaram menos de 10 minutos depois, parece que o cara de mountain bike é campeão mundial de remendar câmara, fez em menos de 5 minutos!
Enfim, no total foram quase 4 horas de treino, parando e pedalando. Divertido, mas longo demais. Serviu para soltar as pernas do treino de ontem, aguentei bem o tranco.

1 comentários:

Teddy Jones disse...

Opa Carlos !

Preciso que você me apresente o cara da mountain bike que é campeão mundial de remendar câmara para ensinar o "macete" pois o máximo que consigo é colocar a bike nas costas e seguir em frente...rsrs...

No mais e as fotos do 70.3 ?