sábado, 28 de março de 2009

Mais um treinão!

Hoje foi fantástico.
Coloquei as rodas de carbono (Hed Singer 60 na frente, 90 atrás), enchi os pneus tubulares em 160psi, e fui pra USP. Fiz o treino todo sozinho, mantendo o pelotão só à vista, nuns 37km/h! Depois rodei mais 1 hora, mantendo sempre acima de 35km/h. Nunca tinha pedalado tão bem. Esqueci de ligar o cronômetro, mas com certeza rodei uns 65km em 2 horas, nada mal.
Fiz uma transição rápida e saí para correr 1 hora e meia. Fiz com o Maurinho, num ritmo mais lento, fizemos 15,5km (pouco menos de 6min/km). As pernas estavam um pouco pesadas para correr, mas fui um grande treino, com certeza estou no caminho certo para o Iron.
Depois vou postar aqui a foto da bike com as rodas novas, ficou mais linda do que já era.
Fiz alongamento no final. Ontem só descansei. E amanhã vou pedalar de novo, lá na estradinha velha de Riacho Grande, antiga estrada da Serra do Mar.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Bike mais do que aprovada!

Hoje finalmente fui rodar com a bike nova e o meu clipe antigo. Foi, sem dúvida alguma, um dos melhores treinos que já fiz.
A bike está muito macia, confortável. Não senti dor em momento algum por conta do selim.
Fiz 50km em pouco menos de 1h30min, mantive uns 33-34km/h de média, quase sempre no clipe, sem pelotão.
Comecei rodando sozinho, deixei o pelotão de lado. O Celso foi comigo uma parte, depois o pelotão me alcançou e eu fiquei no fundo, com o Muranaka, no clipe, sem pegar vácuo.
Marcha sempre pesada, esse era o treino, fui 53x15 ou 53x14, não consegui ver bem.
O mais legal é que, no final, as pernas estavama absolutamente inteiras, acho que nunca terminei um treino desse jeito.
Não sei se foi a animação da bike nova, as condições boas da USP hoje (pouco vento), a falta de sono (só 3 horas nessa noite, fui dormir tarde), ou outra coisa, mas foi um treinão, e a bike se comportou perfeitamente bem.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Bons treinos hoje.

Fui ao Centro Olímpico de manhã, o treina consistia em 3 séries de 800forte, 400 fraco, 400 forte e 400 fraco. Fiz com o Roldão, rodamos os 800 fortes em 3min20s, e os 400 fortes em 1min23s. Beleza de treino.
No horário do almoço, consegui ir nadar. Treino legal, comecei com 600m para soltar (11 minutos), depois 300m só perna e 50m soltando. Aí foram 8 tiros de 250m com palmar, bem forte. No final, rodei mais 150m. No total foram 3.100m, em pouco mais de uma hora, usando bem os braços. Estou nadando pior que no ano passado, mas a coisa não pareceu tão ruim assim.
Peguei a bike hoje, amanhã já treino com ela no clipe novo, a expectativa é grande!

terça-feira, 24 de março de 2009

Preciso do meu selim!

Ontem era dia off, de descanso. Fiz só musculação à noite.
Por conta do trabalho, não consegui buscar minha bike nova, que foi para a Fastrunner trocar o clipe.
Hoje de manhá fui pedalar com a bike antiga em que coloquei o antigo selim. Parecia que eu estava sentado numa tábua de pregos, de tanto que doía. Simplesmente impossível concentrar na pedalada ou aproveitar qualquer coisa.
A idéia era rodar 50km, mas fiz 40km em 1h20min e voltei para casa. Estou mancando até agora, nunca mais sento naquele selim!
Ah, não é um selim vagabundo, é um Fi`zik Arione, bem recomendado por muitos. Mas não dá, só consigo me adaptar ao Adamo mesmo.

domingo, 22 de março de 2009

Rodagem leve de bike

Hoje era dia de recuperação do treino de ontem, então fui pedalar 1h30minutos no Jockey. Fui com minha antiga bike, agora sem clipe, enquanto a nova está na Fastrunner instalando o clipe novo.
Fui pedalando de casa, e rodei por lá tranquilo, só soltando as pernas. Havia vento, então as voltas tinham períodos de facilidade, e outros de dificuldade. Girei bastante, sem cansar as pernas.
Amanhã vou fazer exames de sangue para meu checkup anual, só devo fazer musculação à noite.