sábado, 7 de julho de 2012

Corrida sexta, e gripe.

Só voltei a correr na sexta, no clube, no horário do almoço. Fiz 1 hora correndo, num ritmo que deve ter sido de 5:30min/km. Já não estava me sentindo bem antes, e a corrida fez desencadear uma p... duma gripe que me impediu de fazer qualquer coisa hoje. Espero estar melhor amanhã.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Natação!

Hoje nadei! Uma audiência acabou não acontecendo, então fui resolver alguns assuntos no clube (fica perto do novo escritório) e aproveitei para nadar. Fiz 1 hora, foram 3x 500m livre (em média 2min/100m), com 100m soltando nos intervalos. No final, ainda fiz perna e um corretivo (18 braçadas por piscina), devo ter nadado uns 2000 metros. Estou bem fora de forma na natação, foi difícil nadar cada 500m, e depois de 300m as braçadas não rendiam. Mas foi bom, fiz na piscina externa, e me diverti.

domingo, 1 de julho de 2012

Correndo por 1 hora

Hoje tinha apresentação de natação da minha filha no clube. Aproveitei e, depois do show dela :-), fui correr. Usei um programa no Iphone chamado Strava Run, bem interessante, marca distância (com o gps) e velocidade, bacana. Pelo programa, fiz 11.2km em 59 minutos, deu 5:15min/km de média mais ou menos. Saí para correr fraco, então estranhei o resultado, achei que tinha corrido mais lento. Enfim, foi bem tranquilo, um bom treino regenerativo. O problema é uma dor na lateral do pé, que estou sentindo desde ontem. Preciso ver o que é isso, não chega a complicar a corrida, mas dói bastante depois, só quando ando. Espero que não seja nada.

sábado, 30 de junho de 2012

Agora sim, voltei a treinar.

Uma semana complicada de trabalho, viajei por 2 dias, e apaguei incêndios nos outros 3. O nenê não deixa ter uma noite completa de sono, apesar de ser bonzinho. E estava desanimado. Por isso, nada de treinos na semana. Mas hoje fui para a USP. Acordei mais tarde, e cheguei lá umas 10 da manhã. Fiz 12km em 1h04minutos, com 2 voltas de 6km (32min e 32:20min, mais uma parada na metade para tomar água). Ritmo tranquilo, mas acabei me cansando um pouco mais do que o esperado. Natural, depois de tanto tempo sem treinar. Mas achei melhor do que eu esperava. Agora é pegar ritmo, treinar umas 2 semanas seguidas e aí, sim, focar em Berlim.

domingo, 24 de junho de 2012

Voltei a correr

Hora de voltar à realidade. Hoje saí para correr, fiz 1 hora (e 45 segundos), fui até o Parque do Povo, dei 3 (ou 4, perdi a conta) voltas, e cheguei em casa de novo. Ritmo tranquilo, nem forte nem fraco, fui ouvindo música e sem neuras, até chegar no prédio. Amanhã viajo a trabalho, acho que só corro de novo na quarta.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Péssima maratona de São Paulo, e sem treinos.

Foi uma prova horrível, para esquecer. Cheguei na hora, saí correndo num ritmo confortável, uns 5:30min/km. Nos 2 primeiros km há muita gente, então passei mais lento, acabei compensando alguns kms depois (5:10min/km em vários momentos). No km23, já comecei a sentir algum desconforto, o que não é normal. No km 26, já estava desagradável. No km 28, as cãimbras começaram. E só foram piorando. No km30, andei pela primeira vez, para tentar fazer as cãimbras pararem. Só piorou. Fui até o km 34 num andar/trotar lento (acima de 10min/km) só pensando em chegar em casa. No km 36, tinha um pessoal dando umas laranjas espetaculares, caiu muito bem. Nessa hora, além de cãimbras, tava me sentindo muito mal. No km 38, saída do túnel da Juscelino, chamei um taxi. Tava um trânsito enorme, e então lembrei que minha roupa estava no guarda-volume da chegada. Resolvi ir até o fim. Andei mais um pouco, aí entrei num posto de gasolina no km 39, comprei uma coca-cola, e voltei no meu caminhar. As cãimbras não paravam, eram todos os músculos das duas pernas, e se eu tentava parar e sentar, doía até a alma. Surpreendentemente, no km40, as cãimbras pararam subitamente. Os músculos doíam muito, por terem ficado com as cãimbras por 1 hora, mas não era cãimbras, e isso faz toda a diferença. Encontrei um amigo, o Molica, e fomos correndo os 2 últimos kms. Não estava nem um pouco cansado, só muito, muito dolorido nas pernas. Cruzei a linha em 4h45minutos, absolutamente de saco cheio e achando que as pernas teriam de ser cortadas, de tanto que doíam. Fui para a barraca da RACE, tinha 2 fisioterapeutas lá, que tentaram fazer algo com as pernas. Na maca, as cãimbras voltavam, tive que ir para o chão. Depois de uns 20 minutos, eles fizeram o que puderam, pelo menos dava para andar. Peguei um táxi e vim para casa. Até agora não corri de novo. Desânimo total. Não estou dormindo muito à noite, por conta do nenê. Antes da maratona, fiquei 2 semanas sem treinar (fora um trote num dia), não estava descansado, não me alimentei direito. Mas a performance na maratona de São Paulo foi muito, muito ruim, porque não tive pernas. Sei lá o que fazer. Penso depois.

domingo, 10 de junho de 2012

Só um treino ontem

Noites sem dormir. Nada que eu não esperasse, mas como é duro acordar a cada hora para ajudar com o bebê. Sei que a fase passa, então vamos em frente. Consegui ontem, sábado, "fugir" um pouco para correr. Resolvi fazer o percurso normal, sair daqui, 4 voltas no Parque do Povo, e voltar. Fiz em 55 minutos, ritmo bem firme, boa corrida apesar do frio. Hoje, domingo, foi aniversário do meu filho Arthur, então foi só comida e mais comida :)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Meu filho nasceu, nada de treinos!

Terça-feira, 19:53, nasceu o Alexandre, meu terceiro filho. Por conta disso, nada de treinos até hoje. Só muita alegria, comemoração, vida em família. Além de não correr, estou comendo doces alucinadamente, nem quero ver :) Vamos ver se dá para voltar semana que vem. E tem maratona de São Paulo no outro domingo, não quero nem ver!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Treino longo ontem, e agora é só esperar.

Ontem, sabadão, foi meu aniversário. Para curtir, acordei 5 da manhã e fui para a USP correr. Cheguei lá no escuro, nem o treino de bike tinha começado. Coloquei meu Ipod, e saí para correr. Só curtindo o amanhecer, pouquíssima gente por lá ainda, uma solidão gostosa, um clima relativamente frio, e uma p... vontade de correr. Fiz num ritmo constante, 24km em 2h10minutos. Cheguei bem, inteiro, aguentava mais. Fui para casa satisfeito, feliz, pronto para levar o filhão para o futebol no Pinheiros, onde nos divertimos pacas também. Depois teve almoço na churrascaria com a família, bolo de aniversário no meu irmão, e um cineminha com a Cris depois de tanto tempo. Dia perfeito, muito gostoso. Hoje só descansei, não fiz nada. Agora é manter um ritmo para a maratona de SP, e depois começar os treinos específicos para Berlim.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Estou inscrito para o Ironman 2013!

Hoje, 11 da manhã, lá estava eu na frente do computador. Decisão tomada, ano que vem, perto de completar 40 anos, vou fazer mais um Ironman. Quando tudo deu certo (as inscrições acabaram em meia hora...), vibrei. Ano que vem, quero arrebentar no Iron, fazer meu melhor tempo, encaixar todas as modalidades. Vai ser divertido :)